Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Cabelos ColoridosColoraçãoCuidados

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Que os cabelos coloridos estão em alta, a gente já sabe, né? Mas engana-se quem pensa que apenas a coloração global faz sucesso, muito pelo contrário, a técnica de luzes e mechas chamam muita atenção. Mas, uma técnica e uma cor que está sendo adotada cada vez mais é a californiana azul. Portanto, se você está pensando em mudar, está no lugar certo! Vem saber mais sobre o processo e como partir para a mudança no cabelo cacheado.
Depois que as mulheres começaram a aceitar seus cachos naturais, surgiu uma tendência que antes era pouco vista, os cabelos coloridos.
Para quem adora radicalizar, ousar e inovar na cor, os fios coloridos fazem o maior sucesso entre homens e mulheres e é aí que entra a californiana, uma técnica muito aderida por quem muda a cor dos fios. Quer se jogar nessa tendência? Então vem saber como conseguir o tão querido cabelo colorido.

Californiana azul: como fazer

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o processo. Para apostar na californiana azul, não é necessário pintar todo o cabelo, na verdade, a técnica da californiana consiste em pintar os fios na altura da orelha até as pontas, pois a ideia é criar um contraste entre sua cor natural e o azul, dando a sensação de movimento e iluminação. Por isso não apenas o tom loiro é seguido, as adeptas das cores gostam de realçar e modernizar no processo como é o caso da californiana.
Se você deseja apostar na tendência dos cabelos coloridos, mas sem ser totalmente radical, essa oportunidade chegou!

Californiana azul em cabelo preto

Para fazer a californiana, se os seus fios forem escuros, a descoloração será necessária para conseguir o resultado esperado. Portanto, antes de adotar a mudança, é preciso que os fios estejam fortes e saudáveis para evitar a quebra durante o processo.
Depois de cuidado, as madeixas devem ser descoloridas com ajuda de um profissional, que em seguida irá aplicar a tinta tonalizante.
O tonalizante é menos agressivo do que as colorações tradicionais, além disso, ele saí com mais facilidade, durando cerca de 12 lavagens. Esse fator ajuda caso seja sua primeira experiência com as madeixas coloridas, dessa forma, você irá se acostumando com o tom e pode mudá-la com mais facilidade, se preciso.
Mas, se você quer testar essa cor, nada de se jogar de vez, hein? Além de buscar por inspirações, que tal testar um produtinho que sai após o banho? Os Sprays Express Fun – Felipe Neto (AzulNeto, RosaNeto, VerdeNeto, RoxoNeto, FogoNeto e AmareloNeto) são essenciais para uma experiência divertida e cheia de atitude, e o melhor: sai depois de lavado!

Além disso, para manter a cor brilhante e por mais tempo, alguns cuidados devem ser seguidos:

Californiana azul: como cuidar?

  • Continue com as hidratações e cuidados diários;
  • Use produtos próprios para cabelos coloridos;
  • Evite lavar o cabelo com água quente, pode causar oxidação e despigmentar com mais facilidade;
  • O cabelo colorido costuma sair com mais facilidade, portanto, a manutenção é mais frequente do que as demais;
  • Cuidado com a química, a descoloração é um processo agressor, por isso, além do cuidado frequente, evite aplicar novas químicas sem conselho de um profissional;
  • Opte por secar os fios de forma natural, isso porque o jato quente do secador provoca desbotamento da cor, além de ressecar as cutículas caso não seja usado com protetor térmico.

Cabelo azul: inspirações

Quem ama a cor azul, não pode esquecer do cabelo, né? Por isso, esse tom incrível deve estar aí!
Existem tantas opções modernas que você pode aproveitar para combiná-la com seu estilo, e assim, conseguir um resultado poderoso e diferente. Por exemplo, para as que não tem medo de mudar, a coloração global é super aconselhada, para as mais radicais, uma das dicas é apostar na mistura do azul, afinal, ele combina com váaarias cores, né? Que tal fazer o estilo unicórnio e usar mais de um tom? Azul e rosa, azul e roxo ou qualquer outras das cores? Para as que desejam algo mais discreto, as mechas, luzes e as lindas californianas são charmosas e sutis para essa alteração.
Além disso, é possível aderir as box braids coloridas ou fazer um lindo penteado, pois eles valorizam o look, os cachos e a cor moderna da californiana azul.

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Dá só uma olhada nessas inspirações de cores e escolha a que mais combina com o seu estilo!

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

Californiana azul: Inspirações incríveis para você apostar

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados