Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vamos falar sobre o turbante?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Vamos falar sobre o turbante?

Oii MARAVILHOSA’S, tudo bem?

Quem me acompanha nas redes sócias sabe o quanto gosto de incluir o turbante nos meus looks e como esse ato me deixa ainda mais empoderada.

Muitas pessoas pensam que os turbantes são apenas estilo, mas existe toda uma história por trás e, por isso, venho compartilhar com vocês.

O turbante é um símbolo de resistência, especialmente nas culturas africanas, afro-americanas e afro-brasileiras. É a afirmação de sua identidade cultural e de luta contra a discriminação e o preconceito racial.

Por isso, a questão é cultural e um ato político, que vai muito além da moda e do estilo.

Agora que sabemos um pouco mais sobre a história do turbante, vamos às dicas para você aderir o seu look, ARRASAR e se sentir ainda mais EMPODERADA.

Existem diversas formas para montar seu turbante. Você pode usar tecidos africanos, echarpes, lenços, canga ou qualquer tecido grande que estiver em casa. É só se jogar na criatividade.

Vamos falar sobre o turbante?

Sempre quando uso, costumo montar um look mais básico, deixando em destaque apenas o turbante. Gosto de vestir cores que conversam com as do turbante para não deixar a composição com muitas informações, veja look abaixo:

Vamos falar sobre o turbante?

Sobre as amarrações gosto de abusar da criatividade e cobrir a cabeça inteira ou não – na foto acima, tinha feito umectação e precisava sair. Sendo assim, montei o turbante na cabeça toda, rs! Eu e os meus truques que dão super certos.

Abaixo, vou mostrar o passo a passo para montar um turbante com um lenço ou cachecol, ótimo para usar em dias mais frios. Olha como é super simples.

Vamos falar sobre o turbante?

Gostou das dicas?

Agora quero ver vocês ARRASANDO!

Um beijo, meus amores!

 

Posts Recentes:

Posts mais acessados