Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças para cabelo curto: melhores ideias para os fios curtinhos

DicasPenteadosPenteados para Cabelos Curtos

Não é porque você deu adeus aos cabelos longos que precisa abandonar os penteados, ok?! Pelo contrário, existem modelos maravilhosos de tranças para cabelo curto. Pensando nisso, trouxemos opções incríveis para você reproduzir e ficar ainda mais linda. Até porque, vamos combinar que qualquer tipo de penteado tem o seu charme e as tranças certamente estão entre as queridinhas da mulherada.

Dica: está passando pela transição capilar? Dá para reproduzir também!

Afro estiloso com tranças

Esse é aquele tipo de penteado que é a cara da mulher empoderada e bem resolvida consigo mesma. As duas tranças maiores próximas as orelhas foram feitas com mechas de cabelo jumbo justamente para ficar com o efeito mais comprido, e as outras perto da raiz são as famosas tranças nagô. O restante do cabelo – do meio para a parte de trás – fica solto mesmo. No tutorial abaixo a Youtuber Carol Soares ensina exatamente como fazer. Vale a pena conferir!

Penteados com tranças box braids

As box braids também são perfeitas para mulheres decididas e que têm orgulho de suas próprias raízes. Esse tipo de penteado é super indicado para quem está na transição capilar e quer passar a fase com estilo. E quem disse que não dá para criar penteados diferentes com elas? A Digital Influencer Sabrina Dibynis mostra que dá sim. Aperte o play e veja como!

4 penteados com tranças – por Ana Lídia Lopes

Se você tem dificuldades em fazer tranças no cabelo, precisa conferir agora os modelos de penteados super fáceis e lindos feitos por quem entende tudo do assunto: estamos falando da Ana Lídia Lopes, né?! Com paciência e um pouquinho de persistência é possível reproduzir todos eles. Impossível não se apaixonar e eleger o seu preferido.

Trança embutida

A trança embutida é outro clássico que não sai de moda nunca e cai muito bem no tão temido bad hair day. Para fazer o modelo tradicional, basta pegar todo o comprimento dos fios, começando no topo da cabeça e indo até as pontas. É bem simples!

Trança cascata

A trança cascata não só pode, como deve ser feita em cabelos curtos e soltos. Nela, inicia-se o trançado na lateral da cabeça e alguns dos fios que compõem a trança ficam soltos. É uma opção delicada e romântica para quem busca algo tanto para o dia a dia, quanto para eventos noturnos que exigem mais formalidade.

Modelos de tranças

Veja outros modelos de tranças e inspire-se!

Tranças para cabelo curto: melhores ideias para os fios curtinhosTranças para cabelo curto: melhores ideias para os fios curtinhos

Tranças para cabelo curto: melhores ideias para os fios curtinhos
3 (60%) 2 vote[s]
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados