Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais

As tranças provavelmente são um dos penteados mais democráticos e versáteis que existem. E há tantos modelos de tranças e possibilidade de penteados com elas que dá para usar trança em um penteado super elaborado, para um casamento, por exemplo, assim como para segurar os fios no lugar naquele bad hair day, em que seu cabelo acorda de mal com o mundo.

Isso sem contar que o princípio básico das tranças é muito simples, então, com um pouquinho de prática, é possível fazer qualquer penteado que você desejar.

Vamos conhecer alguns dos principais e mais bonitos modelos de tranças e ver 20 inspirações lindíssimas de mulheres que trançaram os fios e arrasaram!

Modelos de tranças: tradicional

A trança tradicional é a mais simples de ser feita. Basta separar a porção que deseja trançar em três partes e ir passando as mechas laterais por cima da central. Continue fazendo o procedimento até as pontas. Depois é só prender com um elástico.

Modelos de tranças: espinha de peixe

A trança espinha de peixe é bem semelhante a tradicional, mas as mechas ficam bem mais finas, realmente se assemelhando a uma espinha de peixe.

Para fazer esse modelo de trança você vai precisar dividir o cabelo em duas porções. Depois separe uma mecha bem fina de cada um dos lados e cruze as duas no centro. Repita o procedimento até as pontas, sempre lembrando de alternar entre a mecha do lado direito e do lado esquerdo.

Modelos de tranças: embutida

Esse também é um dos modelos de trança mais populares, e mesmo parecendo um pouco mais trabalhoso é bem parecido com a tradicional. Na verdade, a única diferença entre os dois tipos é que a trança embutida prende todo o cabelo, inclusive a parte do topo da cabeça.

Para fazê-la, é preciso separar uma mecha do alto e dividi-la em três. Cruze as laterais no centro, como em uma trança tradicional. A medida que a trança vai tomando forma, pegue mais cabelo das laterais para alimentar as três mechas principais, de forma que todo o cabelo vá ficando preso. Quando chegar na ponta, prenda com um elástico.

A trança embutida pode ser central, se o trançado for feito bem no meio da cabeça, ou lateral. Nesse segundo caso, a dica é começar a trança usando mechas de cabelo perto das têmporas e ir puxando a trança para a direção que você deseja.

Modelos de tranças: trança boxeadora

A trança boxeadora é um modelo de trança embutida e segue o mesmo princípio. Tradicionalmente ela é feita dividindo o cabelo em duas metade, sendo que ao final do penteado você terá duas tranças laterais.

Escolha uma metade para começar e prenda a outra. Separe três mechas da parte da frente do cabelo e comece a trança-las passando as mechas laterais por baixo da mecha principal. Vá alimentando as mechas com porções do cabelo e mantenha sempre o trançado para trás.

Quando chegar na nuca faça uma trança simples e amarre as pontas. Depois é só fazer o mesmo procedimento com a outra metade do cabelo.

Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais

Modelos de tranças: afro

Esse provavelmente é um dos modelos de trança com mais personalidade que existe.

Existem muitos tipos de trança afro, sendo que as mais comuns são as tranças nagô, em que o cabelo é trançado bem rente às raízes e quando chega na nuca continua como uma trança tradicional, e as box braids, que são soltas e costumam utilizar material sintético para ganhar comprimento e volume.

Além de lindas, as tranças afro podem ser uma opção de penteado interessante para quem está em um momento de transição capilar. Isso porque durante esse período, o cabelo costuma ficar com mais de uma textura, e a trança pode disfarçar esse aspecto.  

Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e maisModelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e maisModelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais

Penteados de tranças: tranças para casamentos

As tranças são bem populares em casamentos. Noivas, madrinhas e convidadas adoram apostar em penteados de tranças porque eles ficam elegantes e bem românticos.

É possível usar as tranças para formar uma espécie de coroa no alto da cabeça, formar um coque no alto para prender o véu ou mesmo coque mais baixo para colocar um belo acessório ou flores.

Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais Modelos de tranças: trança embutida, enraizada, afro, variações de penteados com trança e mais

Gostou desses modelos de tranças diferentes e cheios de personalidade? Qual o seu preferido? Conta pra gente!

Posts Recentes:

Posts mais acessados