Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Se você é louca para fazer aquela bela trança rastafari, mas ainda tem dúvidas pois não sabe direito como elas são feitas ou como funciona o processo de cuidado, fique tranquila(o)! Trouxemos para você os segredinhos mais especiais que vão te ajudar a conquistar tranças perfeitas. Preparada(o)? Então bora lá!

Como é feita a trança rastafari? Mais conhecida como box braids

Não tem muito segredo. O profissional vai trançar o cabelo natural junto ao cabelo sintético comprado. A trança começa imediatamente da raiz até as pontas, caso a pessoa queira assim. É possível tanto realizar as tranças do tamanho do seu cabelo natural, quanto alongá-las do tamanho desejado, basta fazer a trança com um cabelo sintético mais comprido.

Acessórios usados para fazer a trança rastafari

Primeiramente é preciso escolher o tipo de fibra sintética que você vai querer usar para a sua trança rastafari. Podendo ser elas:

Kanekalon: Embora apresente um resultado super bonito e natural, esse material é bem pesado e pode dar coceira no couro cabeludo. Além disso, tem poucas opções de cores e também é mais caro do que os outros tipos de fibra sintética.

Jumbo: Esse é um dos materiais mais usados pela galera. Isso porque é barato, leve e fácil de encontrar. A única parte negativa é que ele não fica tão natural quanto o kanekalon, mas ainda assim vale muito a pena.

Fio de lã: A lã é mega baratinha e tem diversas opções de cores, por outro lado, é bem pesada e não muito maleável, podendo embaraçar bastante durante o procedimento.

Linha de crochê: Tem muitas opções de cores e também de texturas. Não embaraça e é fácil de trançar, além de ser um material barato e leve.

Comprada a fibra sintética, você também vai precisar de:

– 1 pente

– 1 elástico

– 1 isqueiro

– 1 tesoura

Passo a passo de como fazer essa trança incrível

Sabemos que você está louca para aprender a fazer essa trança maravilhosa em casa, então, segue abaixo o passo a passo! Entretanto, lembre-se: a indicação é sempre procurar uma boa trancista para deixar o look divino, ok!?

Passo 1: Leve o cabelo com shampoo e condicionador, como de costume.
Passo 2: Deixe secar naturalmente ou use um secador.
Passo 3: Penteie muito bem os fios antes de começar.
Passo 4: Divida o cabelo de orelha a orelha, parte traseira e topo, na região da testa.
Passo 5: Deixe todos os materiais que você vai precisar ao alcance das mãos, inclusive a fibra sintética que você vai usar, já cortada do tamanho que você quer.
Passo 6: Comece pela parte de baixo, na nuca. Selecione uma mecha de até 2 cm no máximo.
Passo 7: Faça um nó na fibra e enrole a mecha de cabelo que você separou para iniciar. Deixe bem apertadinho e comece a fazer a trança. Use duas mechas da fibra sintética e uma mecha do seu cabelo.
Passo 8: No momento em que o seu cabelo natural estiver acabando, basta incorporar parte da fibra junto à ele e a trança e continue normalmente. Ao final de cada trança, amarre com um elástico bem firme.
Passo 9: Quando terminar a região da nuca, vá para as laterais. De lá pode partir para a parte da frente e finalizar.
Passo 10: Chegou a hora do acabamento. Pegue uma tesoura e corte as pontinhas bem rentes ao elástico. Depois disso, passe um isqueiro de longe para dar um aspecto ainda mais legal. Observação: essa finalização com o isqueiro é opcional, ok? Além disso, faça esse movimento apenas na parte da fibra sintética e nunca onde tem cabelo natural.

Homens também podem usar a trança rastafari?

Os homens não só podem como devem adquirir à trança rastafari também, afinal, o resultado fica incrível e mega estiloso, não é mesmo!? Essa história de que homem não pode ter cabelo comprido já ficou mais do que ultrapassada. Lembrando que você pode fazer a trança rastafari do comprimento que você quiser.

Cuidados com as tranças rastafari

Cuidar das tranças rastafari é mais simples do que você pensa, basta lembrar de sempre mantê-los em dia, ok!? Confira quais são:

–  Lave as madeixas ao menos uma vez por semana.

– Use apenas shampoo na higienização.

– Nunca aplique condicionador no cabelo com trança.

– Seque muito bem suas tranças depois da lavá-las.

– Jamais durma com as tranças úmidas.

–  Evite o desmanche das tranças, frizz e embaraçamento usando uma touca ou turbante durante a noite.

–  Não deixar as mesmas tranças por mais de três meses.

–  Aguardar alguns dias entre a retirada das tranças e reaplicação de outras.

–  No intervalo entre tirar e colocar as tranças novamente cuide das madeixas seguindo um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução.

Penteados com trança rastafari

Agora que você já está com a sua trança rastafari poderosa, que tal usar e abusar dos penteados? A influencer Monalisa Nunes fez um vídeo super legal reproduzindo penteados box braids incríveis que a musa Amanda Mendes fez. Dá um clique abaixo para conferir!

Looks com trança rastafari para inspirar

Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!

Curtiu aprender os segredinhos para uma trança rastafari mais do que perfeita? Então dá uma olhada também nessa matéria babado sobre dread feminino para você arrasar com esse look também!

Segredinhos especiais para uma trança rastafari perfeita!
5 (100%) 5 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados