Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como matizar o cabelo preto e evitar o desbotamento?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Como matizar o cabelo preto e evitar o desbotamento?

Muito provavelmente você já escutou falar ou conhece o matizador para loiras, certo?! Pois é, ele é bem comum entre as mulheres de madeixas claras já que é capaz de dar adeus aos fios com aspecto amarelado ou alaranjado. Mas e o matizador para cabelos pretos? Já ouviu falar também? Embora menos conhecido, esse produtinho é fundamental para manter a cor sempre viva e radiante. Portanto, se você quer aprender como matizar o cabelo preto e evitar o desbotamento, fique de olho nas dicas a seguir. Porque vamos combinar, tem coisa melhor do que dar tchau aos tons indesejados e aderir a um pretinho maravilhoso NADA básico? Não, né?!

O que o matizador preto faz no cabelo?

Simples! Ele reforça, realça e intensifica a cor dos cabelos pretos. Isso é necessário devido à grande influência que a coloração preta sofre de agentes externos, como poluição, raios solares, mar, piscina, oxidação, lavagens excessivas e, até agentes mecânicos, como secador e chapinha, os quais criam reflexos com tons diferentes (e indesejados) no cabelo. Ou seja, o preto passa a não ficar tão bonito e uniforme – e é aqui que entra o matizador.

Quando é necessário matizar o cabelo preto?

Sempre que quiser reavivar a cor do cabelo preto com mechas ou coloração global. Em média, a máscara matizadora preta dura 3 dias em cabelos saudáveis e menos ressecados. Já nos mais porosos, a duração tende a ser maior. Mas atenção: matizações realizadas com tonalizantes geralmente abrem as cutículas dos fios, e por isso, facilitam também o ressecamento. Neste caso, portanto, não abuse da frequência e tenha sempre por perto produtinhos próprios para hidratação, nutrição e reconstrução.

Veja em passos simples como passar o matizador preto

1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, aplique o matizador preto mecha a mecha, massageando suavemente;
2º passo: deixe agir de 5 a 20 minutinhos;
3º passo: depois, enxágue bem.
Dica: é fundamental usar luvas plásticas para não manchar as mãos e unhas.
Importante: antes de usar o produto, faça sempre o teste de mecha para avaliar se ele oferece a cor desejada, ok?!

Sugestões de produtos

Se você está em busca de produtos para matizar o cabelo preto sem perder a hidratação e nutrição que ele tem, então a máscara matizador preto da Linha Salon Line Profissional é a escolha certa. Além de realçar, intensificar e proteger a cor, o produtinho hidrata e mantém a tonalidade em dia. É basicamente um tratamento efetivo de salão realizado na sua própria casa com uma qualidade ímpar e um preço super acessível. Experimente!

Como matizar o cabelo preto e evitar o desbotamento?
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados