Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Queratina líquida: a importância dessa substância no cuidado com os cabelos

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Certamente, você já ouviu falar sobre queratina líquida, não é? Mas você sabe como usar essa substância corretamente nos cabelos e por que ela é tão importante para a saúde capilar? Confira neste post a importância da queratina líquida na rotina de cuidados com as suas madeixas. Vamos lá?

Queratina líquida: por que incluí-la na rotina de cuidados com os cabelos?

Nossos cabelos possuem 90% de queratina em sua formação, uma proteína fibrosa formada por aminoácidos que concedem resistência e elasticidade aos fios. A ação diária de agentes externos, como poluição, exposição solar, uso excessivo de ferramentas de calor, umidade e processos químicos, provoca a perda de queratina dos cabelos, resultando em fios ressecados, enfraquecidos e quebradiços.

Ao incluir a queratina líquida na rotina de cuidados com os cabelos, é possível restaurar a saúde dos fios, pois essa substância auxilia no processo de formação da estrutura do fio, ou seja, a queratina repõe a massa capilar, tornando os cabelos mais fortes e resistentes.

Queratina líquida e a reconstrução capilar

Além da forma líquida, é possível encontrar a queratina na composição de produtos para cabelos, como na Mega Ampola Sopa de Letrinhas {R de Reconstrução!}, da linha #todecacho, que conta também com colágeno e creatina.

Quando você sentir seu cabelo quebrado, frágil, elástico ou danificado, é hora de incluir essa substância em sua rotina de cuidados capilares. Mas como? Para contar com a ação da queratina nos cabelos, é fundamental apostar na etapa de reconstrução do cronograma capilar. A reconstrução é conhecida pelo tratamento que conta com a queratina como um dos principais ativos para restauração da fibra capilar, fortalecimento dos fios, favorecimento do brilho e redução de frizz.

Queratina líquida: Cauterização dos cabelos

Assim como a reconstrução, a cauterização dos fios tem como objetivo repor a queratina perdida aos cabelos, reparando os danos causados à fibra capilar. Como o excesso de queratina pode deixar os cabelos endurecidos, o ideal é que a cauterização seja realizada por um profissional de confiança, que, além de avaliar as condições do cabelo, usará ferramentas de calor para que a substância penetre nas camadas mais profundas do fio.

A cauterização é, sem dúvida, um dos tratamentos mais potentes na restauração da fibra capilar danificada, e para manter o resultado desse procedimento nos cabelos, seguir um cronograma capilar é o mais indicado.

A queratina líquida é uma poderosa aliada da saúde capilar, mas é fundamental considerar as reais condições e necessidades do seu cabelo antes de aplicá-la nos fios. Por isso, fique atenta e conte com ajuda profissional!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados