Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Máscara de hidratação: Dicas de produtos incríveis para os cabelos

Cabelo OleosoCabelos CacheadosCabelos Coloridos

Se você quer saber tudo sobre máscara de hidratação para cabelos ondulados, crespos e cacheados, chegou ao lugar certo. Aqui, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre o assunto. Acompanhe a leitura e descubra!

Por que usar máscara de hidratação?

Os cabelos sofrem diariamente com agressores externos como vento, poluição, sol, água da piscina ou do mar, chuveiro quente, secador, químicas de coloração, entre outros. Os cabelos cacheados e crespos sofrem ainda mais, pois devido às ondas, os fios têm mais dificuldade de receber a oleosidade natural produzida no couro cabeludo.

Máscara de hidratação: Dicas de produtos incríveis para os cabelos

Por isso, é preciso tratar as madeixas para recuperá-las desses danos, e é aí que entra a máscara de hidratação. Há uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, cada um com componentes específicos para um tipo de cabelo e de danos.

Máscara de hidratação: Dicas de produtos incríveis para os cabelos

Como utilizar corretamente a máscara de hidratação

A máscara de hidratação pode ser aplicada em casa, e para cabelos cacheados e crespos, recomenda-se uso semanal. É importante aprender a utilizá-la corretamente para que os fios absorvam todos os componentes.
O produto deve ser aplicado após lavagem com o shampoo, que irá limpar os fios e abrir as cutículas. Neste momento, aplica-se a máscara de sua escolha mecha por mecha, de preferência enluvando (fazendo o movimento de espalhar o produto no cabelo de cima para baixo com passadas rápidas e repetidas).
É fundamental que o produto não seja aplicado na raiz, apenas no comprimento dos fios. Recomenda-se deixar o produto agir conforme indicação do rótulo, que costuma ser de três a cinco minutos. Enxágue bem, de preferência em água fria, e aplique o condicionador, que irá selar as cutículas para manter os nutrientes nos fios. Conclua com o(s) finalizador(es) de sua preferência.
Talvez você não tenha tempo para fazer isso toda semana, mas não tem problema! Para quem não tem muito tempo, recomendamos geralmente a umectação noturna com óleo que age durante o sono, lavando os cabelos normalmente no dia seguinte.Só não deixe de hidratar!

Melhores máscaras de hidratação para seu tipo de cabelo

Busque o produto que melhor atenda à sua necessidade. Se você estiver em transição capilar, com a raiz natural e o comprimento quimicamente tratado, saiba que há linhas específicas para este perfil. Há ainda máscaras de hidratação para cabelos com luzes, loiros ou com químicas em geral.
Além disso, você pode escolher a máscara de hidratação pela curvatura dos seus cabelos: os ondulados são da categoria 2ABC. Já os cacheados estão entre o 3ABC, e os crespos e crespíssimos são classificados como 4ABC. Sabendo escolher a máscara ideal para seus fios, os resultados serão ainda melhores!

Quando devo usar uma máscara de hidratação?

Quando os cabelos estiverem extremamente ressecados. Neste caso, uma boa opção é a máscara de hidratação profunda, como a de côco da linha #S.O.S Cachos. Por exemplo, imediatamente após uma química, depois daquela viagem à praia, ou depois de tirar as trancinhas que foram usadas por meses. Uma outra sugestão para você experimentar é a potente Máscara Super Concentrada tratamento Coco, da #todecacho.

Máscara de hidratação: Dicas de produtos incríveis para os cabelos

Máscara de hidratação profunda: tem para todo mundo!

Agora que você aprendeu mais sobre a máscara de hidratação, escolha uma para seu tipo de cabelo e comece já a aplicar sua rotina de cuidado capilar. Compartilhe este artigo com suas amigas e comente aqui embaixo o que achou deste conteúdo. Você pode também deixar sugestões de temas que queira ler por aqui. Continue nos acompanhando e tenha cabelos cada vez mais lindos!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados