Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Queratina: benefícios e como usar corretamente

ConhecimentoCuidadosDicas

A queratina é uma substância de fundamental importância para a saúde dos cabelos. Ao notar os fios quebradiços, porosos, enfraquecidos e vulneráveis, é de queratina que suas madeixas precisam! Se você deseja restaurar a saúde capilar e conhecer mais sobre o poder da queratina, está no lugar certo! Confira neste post quais são os reais benefícios da queratina nos cabelos e como usá-la corretamente. Vamos lá?

Queratina: o que é?

A queratina é uma proteína fibrosa produzida pelo organismo, responsável por 90% da constituição dos fios. Esta substância é capaz de garantir resistência, força e elasticidade à fibra capilar porque é rica em aminoácidos.

Mas se os fios são constituídos por queratina, como é possível perder essa substância? Simples! A ação diária de fatores externos, como poluição, ferramentas de calor, cloro da água, incidência de luz solar, coloração, descoloração e outros, penetra na fibra capilar, provocando a perda de queratina e de outras substâncias igualmente importantes para a saúde dos cabelos. A consequência são fios enfraquecidos, quebradiços, ressecados e sem brilho.

Os principais benefícios da queratina nos cabelos são: a reconstrução capilar profunda, a devolução de nutrientes essenciais à saúde capilar, o fortalecimento da estrutura do cabelo, a redução de frizz e melhora no alinhamento dos fios e a renovação da aparência saudável das madeixas, inclusive para cabelo loiro e cabelo platinado.

Queratina: como usar corretamente?

Entendendo que a queratina é uma substância indispensável para um cabelo saudável e forte, como usá-la corretamente nos fios? É possível submeter os cabelos a três tipos de tratamentos à base de queratina:

 

  • Hidratação com queratina. Este tratamento pode ser feito com a máscara de hidratação #todecacho de sua preferência, com a queratina em estado líquido misturada ao creme. A aplicação deve ser feita como de costume, enluvando mecha a mecha e deixando o produto agir pelo tempo descrito na embalagem.

 

  • Cauterização. Este tratamento à base de queratina é termoativado e deve ser feito com auxílio profissional. Ele é indicado apenas para quem possui cabelos muito danificados. É capaz de revitalizar os fios, tratando-os de dentro para fora. É válido lembrar que os cabelos submetidos à cauterização passam por procedimentos de calor para garantir que a queratina seja completamente absorvida pelos fios.

 

  • Reconstrução capilar. Entre os tratamentos à base de queratina, a reconstrução é um dos mais indicados porque pode ser feita em casa e já apresenta a substância na medida certa na máscara reconstrutora, sem a necessidade de fazer misturinhas.

Queratina: a importância da reconstrução capilar

É importante afirmar que a reconstrução é uma das etapas mais potentes do cronograma capilar e que, por isso, deve ser incluída dentro desta rotina de cuidados a cada 15 dias. Contudo, se os cabelos estiverem muito danificados e quebradiços, o tratamento deve ser feito semanalmente.

Para escolher as melhores máscaras reconstrutoras, considere os seguintes ativos na composição: colágeno, creatina, arginina, cisteína e aminoácidos, além de queratina.

Queratina: melhores produtos Salon Line

Entre os melhores produtos Salon Line para a reconstrução dos cabelos, podemos destacar a Mega Ampola Sopa de Letrinhas – R de Reconstrução #todecacho, a Máscara de Hidratação Concentrada Bio-Reconstrução Fortalecedora da linha Tô Podendo, a Máscara de Hidratação Rícino e Queratina da linha S.O.S Cachos e a Máscara de Hidratação Transição Capilar da linha S.O.S Bomba.

Agora que você sabe o poder e a importância dos tratamentos à base de queratina para cabelos cacheados e crespos, já não tem porque sofrer com fios quebradiços, porosos e sem vida, não é? Cuide bem das suas madeixas e tenha cachos e crespos impecáveis!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados