Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteado Cabelo Curto: Passo a Passo e ideias de penteados

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Oi, gatinha do cabelo curto!

Hoje a conversa é só entre nós. Sim, se você passou a tesoura nos seus cachos ou crespos ou, ainda, decidiu abandonar de vez a química capilar fazendo o famoso big chop, este post é especialmente para você! Quem pensa que, para fazer um penteado, o cabelo precisa estar comprido se engana! Quando se fala em penteado, cabelo curto é um comprimento que combina bastante e que permite que você faça modelos incríveis. É sobre isso que vamos falar hoje.

Penteado cabelo curto: simples e irresistível

Como o seu cabelo está cortado? Em camadas? Repicado? Big chop? Não se preocupe! Mesmo com os cabelos curtos, existem formas muito bacanas de compor penteados que ficam ARRASADORES. Vamos a algumas sugestões:

Que tal incluir um turbante no momento de prender o cabelo para cima? Fica muito conceitual e moderno. Já o estiloso corte sidecut pode ser inspiração para um penteado de cabelo curto muito bacana, e você só precisa de um creme de pentear e alguns grampos para prender a parte lateral do cabelo. Além dessas opções, um penteado clássico e que sempre vai bem é o coque alto. Superelegante, ele alonga o rosto e pode ser feito com seu cabelo curtinho.

Para quem resolveu fazer o BC, a dica para compor um bom penteado para cabelo curto é aproveitar a diversidade de tiaras, presilhas e acessórios, que dão ainda mais destaque para os novos cachos ou crespos.

Penteado cabelo curto: afro puff com turbante

O afro puff é uma excelente opção de penteado para cabelo curto. Simples de fazer, você só precisará ter em mãos um elástico de cabelo ou algo com que possa prender os fios.

1º passo: Finalize seus cachos ou crespos da maneira como preferir, para deixar os fios bem definidos;

2º passo: Com os dedos ou com um pente de dentes largos, leve todo o comprimento dos cabelos para o topo da cabeça e prenda com um elástico. Aperte o suficiente para que fique firme, mas não muito, para garantir que os fios tenham o volume necessário;

3º passo: Se quiser ainda mais volume, use um pente garfo para modelar os fios;

4º passo: Por fim, passe o turbante em volta do seu afro puff e amarre-o como preferir.

Penteado Cabelo Curto: Passo a Passo e ideias de penteados

Penteado cabelo curto: fake sidecut com tranças

As tranças são ótimas para quem deseja um belo penteado para cabelo curto. Elas dão um toque especial a qualquer look e possuem diversas variações, sendo ideais para qualquer ocasião. O fake sidecut, por exemplo, é um penteado de cabelo curto moderno e despojado, indicado para momentos mais casuais.

Para quem tem dúvidas, sidecut é aquele corte de cabelo em que uma lateral da cabeça é raspada e o restante dos fios fica com o comprimento maior. Para fazer o fake sidecut, ou seja, um penteado que simula o sidecut, você pode fazer tranças raiz em uma das laterais da cabeça. O resultado fica muito bonito.

Já para as cacheadas e crespas que procuram por penteados para madrinhas, o fake sidecut também pode ser adaptado para ocasiões mais formais. Em vez de fazer as tranças raiz, finalize os fios da maneira como preferir e, com um pente de dentes largos, puxe os fios de uma das laterais da cabeça para trás, bem rente à cabeça. Para finalizar, prenda com alguns grampos com pedrarias.

Penteado cabelo curto: trança lateral

Para quem tem um corte de cabelo como o meu, o tapered hair, ou algum modelo que seja parecido, existem penteados simples e fáceis de fazer, mas que dão um toque muito especial ao visual, como é o caso da trança lateral. Para quem fez o BC e tem os fios do topo da cabeça mais compridinhos, esse penteado combina bastante! Dá uma olhada no passo a passo:

1º passo: Separe uma pequena mecha na parte da frente do cabelo;

2º passo: Faça uma trança na parte que você separou e posicione-a para o lado, seguindo a lateral da cabeça;

3º passo: Para finalizar, coloque o grampo para segurá-la.

Penteado Cabelo Curto: Passo a Passo e ideias de penteados

Prontinho, você já está pronta para arrasar!

Para o cabelo ficar com aspecto brilhante, usei bastante óleo de umectação “EBAAA!” para hidratar e dar aquele brilho divino no crespinho! Essa é uma dica ótima para as crespas que querem um penteado para cabelo curto incrível!

Penteado cabelo curto: conte com um bom finalizador!

Independentemente do comprimento dos seus fios, para garantir que seu penteado para cabelo curto fique do jeito que você deseja e que os fios fiquem no lugar por mais tempo, é importante utilizar bons produtos finalizadores. Você pode optar entre os cremes para pentear, ativadores de cachos ou gelatinas capilares da linha #todecacho.

Agora que você já conferiu as nossas dicas de penteados, escolha o que mais combina com você e arrase!

 

Shayane Esther

Canal Shayane Esther

Posts Recentes:

Posts mais acessados