Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado curto: como cuidar e aproveitar os fios curtos?

Cabelos CacheadosCabelos CurtosConhecimento

Quem pensa que a beleza dos fios cacheados está no comprimento longo, se engana. O cabelo cacheado curto é incrivelmente charmoso e garante um visual moderno. Está pensando em passar a tesoura? Confira nossas dicas de cuidados, finalização e penteados para seu cabelo cacheado curto.

Cabelo cacheado curto: cuidados essenciais

Entre os principais cuidados para exibir um belo cabelo cacheado curto, destacam-se: a importância de ter ideias e inspirações que combinam com seu estilo e, claro, contar com um profissional de confiança que entenda sobre cabelos com curvatura e corte os fios secos para que o fator encolhimento não surpreenda.

Para quem opta pelo cabelo cacheado curto por causa da transição capilar, as dicas de cabelo essenciais são: cuide muito bem dos novos fios que estão crescendo com hidratações frequentes e lembre-se que a verdadeira beleza dos cabelos está na saúde dos fios. Além disso, cabelos saudáveis crescem mais!

Cabelo cacheado curto: como finalizar?

A forma mais conhecida de finalizar os cabelos cacheados e crespos é a fitagem. Mas, para o cabelo cacheado curto, dependendo do comprimento dos fios, não é possível realizar o processo de divisão de fitas e definição de cada mecha. Por isso, a principal dica é contar com um bom finalizador de cabelo, como os Definidores de Cachos – Bora Definir?, da #todecacho.

Para finalizar com o Definidor de Cachos, basta aplicar o creme nos cabelos limpos e úmidos por toda a extensão da cabeça, desembaraçando os fios e amassando para favorecer a definição. Em seguida, deixe secar naturalmente.

Cabelo cacheado curto: penteados incríveis

Muitas pessoas pensam que não é possível fazer penteados no cabelo cacheado curto, mas basta um pouco de criatividade para obter composições incríveis. Quem opta pelo corte Pixie, por exemplo, realmente não possui comprimento para criar penteados, mas acessórios como headband, tiaras e presilhas garantem um visual moderno.

Já quem escolheu um corte curto em camadas, pode apostar em tranças embutidas nas mechas e em coques laterais, por exemplo. Além disso, quem opta pelo corte Short Bob, pode variar o visual com um belo semipreso com o auxílio de grampinhos e outros acessórios!

O cabelo cacheado curto carrega consigo muitas oportunidades de variação e estilo. Se você quer apostar em um corte curto ou está buscando uma inspiração para seu Big Chop, escolha suas referências, um profissional de confiança e arrase com as madeixas curtinhas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados