Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que é cauterização?

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Seus cabelos estão danificados, sem brilho, ressecados, finos, quebradiços, porosos e com frizz? Se a resposta é sim, nós temos uma notícia para você: seus cabelos precisam de uma cauterização. Mas, o que é cauterização?

O que é cauterização capilar?

Nossos cabelos perdem proteína, água e nutrientes que são essenciais para a saúde dos fios diariamente. No caso de cabelos coloridos ou descoloridos, os danos são ainda maiores por causa da ação da química utilizada nos fios.

Diante desse cenário, a cauterização é o tratamento ideal para reparar os danos causados à fibra capilar. A base da cauterização é a queratina, capaz de revitalizar os cabelos tratando os fios de dentro para fora.

Um alerta, no entanto, é que o excesso de queratina pode endurecer os fios, deixando-os sem movimento. Dessa forma, o indicado é que a cauterização capilar seja feita por um profissional de confiança.

Cauterização: benefícios do tratamento

A cauterização capilar é indicada para todos os tipos de cabelo. Fios lisos, ondulados, cacheados e crespos que apresentam danos na fibra irão se beneficiar da cauterização, pois a ação da queratina nos cabelos promove a proteção da cutícula e preenche as falhas provocadas pelos fatores externos ou por uma possível deficiência do organismo.

Vale considerar que cabelos cacheados e crespos são mais secos que os demais tipos justamente por sua curvatura, que impede a oleosidade natural da raiz chegar às pontas. Por isso, incluir na rotina de cuidados a cauterização garantirá cabelos saudáveis.

Cauterização capilar: como manter?

A cauterização é um tratamento muito potente, pois penetra na camada mais profunda do fio. No entanto, como o excesso de queratina é prejudicial aos fios, manter os efeitos do tratamento requer outros procedimentos. A boa notícia é que esses tratamentos podem ser feitos em casa mesmo.

Seguir um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) irá garantir que os efeitos da cauterização permaneçam, pois repõe água, nutrientes, lipídios, oleosidade e a massa capilar necessária aos cabelos. Basta seguir a agenda e usar os produtos corretos.

Cuide bem dos seus cabelos e siga corretamente os procedimentos essenciais à saúde das suas madeixas. A cauterização é a solução para seus fios sem vida!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados