Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ombré hair loiro: técnicas de clareamento e dicas de cuidados e manutenção da cor

Ombré hair loiro: técnicas de clareamento e dicas de cuidados e manutenção da cor

O ombré hair loiro é uma belíssima variação da técnica ombré hair que faz muito sucesso entre as donas de fios cacheados e crespos que desejam iluminar o visual. Se você está à procura de um método de clareamento dos fios, mas não quer se render às luzes, confira bons motivos para apostar no ombré hair loiro. Encante-se!

Ombré hair loiro: características

A técnica ombré hair tem origem francesa e significa “sombreado”. Dessa forma, a característica do ombré hair original são fios com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tonalidades de coloração abaixo da cor atual dos fios. Esses reflexos favorecem um contraste com o tom das madeixas sem exigir que os fios sejam descoloridos.

No caso do ombré hair loiro, no entanto, o contraste é realizado por meio das mechas descoloridas e coloridas com o tom loiro de sua preferência. O efeito tem seu início na altura da orelha, de forma a preservar a raiz, conferindo um degradê até as pontas. Muitas mulheres optam pelo ombré hair em relação às luzes ou às mechas, porque este método de clareamento evita qualquer tipo de marcação no cabelo, ou seja, o resultado fica muito mais natural.

Entre as opções de ombré hair loiro, é possível apostar em: ombré hair loiro perolado, ombré hair loiro mel, ombré hair loiro platinado, ombré hair loiro acinzentado, ombré hair loiro claro, ombré hair loiro escuro, ombré hair loiro dourado e outras opções, o que prova que esta é a técnica perfeita para as morenas ou para as próprias loiras que desejam inovar no visual.  

Ombré hair loiro: como chegar ao resultado desejado?

Para chegar a um resultado sensacional com o ombré hair loiro, é necessário atentar-se, em primeiro lugar, à saúde capilar. Isso porque fios danificados não fixam corretamente a cor e, assim, o efeito da técnica fica totalmente comprometido. Além disso, o ombré hair loiro exige que os cabelos sejam submetidos ao processo de descoloração onde, além da cor, nutrientes e vitaminas também são levados durante o processo. Dessa forma, para evitar que os fios sofram quebras, é fundamental priorizar a saúde das madeixas.

Entendendo essa necessidade, independentemente da técnica de clareamento escolhida para dar aquele up na aparência, o mais indicado é seguir um cronograma capilar completo. Esse tratamento intercala hidratação, nutrição/umectação capilar e reconstrução, e a cada etapa os cabelos recebem água, nutrientes, lipídeos e queratina.

Ombré hair loiro: técnicas de clareamento e dicas de cuidados e manutenção da cor

Ombré hair loiro: por que recorrer a um profissional?

Além da saúde dos cabelos, outro ponto de atenção é a hora de escolher um bom profissional para realizar a mudança. Certifique-se que este hairstylist entende perfeitamente as características da técnica, bem como as peculiaridades das madeixas com curvatura.

Isso porque a descoloração dos fios cacheados e crespos pode romper as pontes de enxofre, que são as ligações responsáveis por formar os cachos. Dessa forma, esse cabeleireiro deverá identificar com facilidade o tempo de ação da mistura química, de forma que a porcentagem de rompimento das pontes de enxofre fiquem em uma quantidade mínima para não comprometer a estrutura capilar.

Ombré hair loiro: técnicas de clareamento e dicas de cuidados e manutenção da cor

Ombré hair loiro: dicas de manutenção

Para exibir um ombré hair loiro com efeito de salão por muito mais tempo, o segredo está em cuidar dos fios de maneira correta. Como os cabelos loiros têm uma predisposição natural para a oxidação, ou seja, para o envelhecimento precoce das células da fibra capilar, é comum ver fios ressecados e com manchas amareladas ou alaranjadas por todo o seu comprimento.

No entanto, para driblar esse fator natural, contar com bons produtos matizadores é a melhor saída. A Maionese Matizadora #todecacho, por exemplo, além de nutrir profundamente os cachos e crespos para livrá-los do ressecamento, também garante a correção da cor, para que seu ombré hair loiro seja marcante. Por fim, a última dica é: finalize seu ombré hair loiro, como de costume, usando os finalizadores #todecacho de sua preferência!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados