Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Marsala: dicas de coloração, inspirações, como manter e cuidados

ColoraçãoDicas

O vermelho Marsala é o tom de ruivo que é a tendência do momento. Ele é super versátil: combina com qualquer tom de pele, curvatura dos fios ou comprimento, ou seja, é para você! Não é à toa que tenha caído no gosto da mulherada. Por isso, se você quer conhecer mais sobre o assunto, continue lendo este artigo e fique por dentro de todas as dicas.

Um tom de Marsala para cada cabelo

A cor Marsala é uma mistura de vermelho e roxo e pode ter algumas variações entre uma coloração mais fechada ou mais aberta.
O resultado vai depender da cor do seu cabelo natural, ou seja, sua cor de base. Esta coloração vai clarear até três tons dos seus fios. Isso quer dizer que, se o cabelo for mais claro, o tom da coloração Marsala será mais aberto, e para cabelos mais escuros, como castanho e preto, o resultado será mais escuro.

Marsala: dicas de coloração, inspirações, como manter e cuidados

O Marsala cai super bem em diversos tons de cabelo

Se você ainda não se sentir preparada para a mudança total, pode lançar mão de apenas algumas mechas desta cor nos cabelos, ou até mesmo investir na técnica californiana, preservando a raiz dos fios na cor natural. Escolha seu tom e técnica, favoritos, e adote a cor de cabelo Marsala! Você vai amar!

Antes de cabelos coloridos, cabelos bem cuidados

Para transformar a cor, o cabelo precisa estar bem tratado, afinal, a coloração é um procedimento químico que irá agredir suas madeixas. Invista em um cronograma capilar, composto por hidratação, nutrição e reconstrução.

Marsala: dicas de coloração, inspirações, como manter e cuidados

Mesmo que seu cabelo esteja com a textura e coloração naturais, os fios sofrem agressões o tempo todo, como com a poluição, água quente, secador, raios solares e até hábitos alimentares.
Com o cronograma capilar, você devolverá ao cabelo todos os elementos que ele precisa, como nutrientes e hidratação.

Coloração ou tonalizante Marsala?

Para colorir os cabelos, é possível utilizar a coloração, que por um lado garante maior pigmentação às madeixas, mas pelo outro, é mais agressiva, devido à sua composição química.
Há a opção de tonalizantes, que são como shampoos com cor. Dependendo da cor do seu cabelo, como em tons mais escuros, a cor não irá aparecer. Mas em caso de cabelos mais claros, é uma boa opção.
Há ainda a possibilidade de combinar os dois: após a coloração, você pode fazer os retoques com tonalizante. Assim, irá minimizar o prejuízo às madeixas.

Marsala: dicas de coloração, inspirações, como manter e cuidados

Procure uma opinião profissional

Cuidado com os experimentos caseiros, química é coisa séria! Converse com um profissional, para que ele avalie se o seu cabelo está apto a passar pelo procedimento e se ele vai pegar a cor.
Atenção redobrada se você já tiver algum procedimento químico nos fios, afinal, tintura tem amônia (embora tonalizante não tenha), que é perigosíssima se misturada a outra química, como alisamento ou progressiva. Aliás, a amônia pode também danificar o formato dos cachos! Por isso, cacheadas e crespas, deem preferência às colorações sem este componente.

Se optar pela cor de cabelo Marsala, prepare-se para investir em cuidado continuado

Colorir os cabelos exige cuidados não só antes do procedimento, os cuidados deverão ser continuados. Isso porque os tons de vermelho tendem a desbotar bastante, especialmente se você não tomar as devidas precauções.
O tratamento deverá continuar depois da transformação: invista em hidratações semanais, para repor a água perdida pelos fios no processo de coloração. Além disso, escolha produtos adequados a cabelos coloridos, para assim manter um pouco mais a cor.

O cabelo Marsala em morenas cai muito bem, assim como em cabelos cacheados. E já tem produto no mercado para você manter os cuidados dos cachos ao mesmo tempo em que cuida da coloração, inclusive matizadores para tons de vermelho. (Ufa!)

Como manter seu Marsala bonito por mais tempo

Colorações em tons de vermelhos, devido a desbotarem rapidamente, exigem retoques frequentes. Porém, há cuidados que podem evitar que isso ocorra tão rápido.
Um deles é o grande vilão da pele e dos cabelos: o chuveiro quente. Fuja dele! Escolha sempre água fria ou, no máximo morna para lavar os cabelos coloridos.
Outro vilão é o sol. Busque produtos finalizadores que tenham proteção solar, assim você irá blindar os fios deste agressor e manter seu vermelho Marsala lindo por mais tempo.

Marsala é a sua cor!

Uma coisa é indiscutível: o Marsala é apaixonante! Escolha qual técnica e produto irá usar, comece a preparar os fios e encare essa transformação!
Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas e nos conte aqui embaixo o que achou. Adoraremos também saber sobre quais temas você quer ler! Até a próxima!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados