Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Marrom acobreado: Tudo sobre o tom e suas nuances, dicas e cuidados

ColoraçãoDicas

Se você busca uma cor elegante e que nunca sai de moda, o marrom acobreado é a aposta certa. Quente e moderno, a nuance combina com todos os tons de pele e é bem fácil de manter. Veja as dicas que preparamos, então inspire-se na próxima ida ao salão.

Marrom acobreado: a coloração que é puro sucesso

O marrom acobreado está bombando nas redes sociais e não é para menos. Sua principal proposta é combinar uma base escura com reflexos quentes em tons de cobre. Como o fundo de clareamento tende a ser quente, normalmente a cor tem uma excelente durabilidade e não fica com aquela aparência desbotada tão rapidamente como as cores de cabelo mais claras. Sua nuance fechada ainda evita que os fios sejam descoloridos para alcançar a tonalidade desejada. De qualquer forma, é fundamental contar com um profissional de sua confiança para realizar a transformação no cabelo de maneira segura.

Marrom acobreado: Tudo sobre o tom e suas nuances, dicas e cuidados

Cabelo castanho com luzes acobreadas

Para quem não quer arriscar uma mudança mais radical com o cabelo todo no tom marrom acobreado, fazer luzes acobreadas é uma boa opção. Ela confere um acabamento luminoso aos fios sem criar um contraste exagerado com a base. Sua manutenção também é bem simples uma vez que não é preciso retocar as mechas com frequência. Aposte em técnicas como:

  • Babylights;
  • Ombré hair;
  • Californianas, entre outras.

Manutenção do marrom acobreado

Embora a cor dure bastante e seja fácil de manter, existem alguns cuidados básicos no dia a dia que ajudam o marrom acobreado a ficar sempre lindo e radiante.

Tratamentos

Entre eles, o uso de uma linha de tratamento própria para cabelos coloridos, como por exemplo, a Linha Cachos e Crespos de S.O.S Bomba da Salon Line. Ela conta com um shampoo que tem proteção da coloração por 45 lavagens, além de ser liberada, ou seja, sem óleo mineral, petrolato, parafina, silicone e sulfato. Além disso, é importante contar com finalizadores que tenham filtro UV em sua composição – ajuda a evitar o desbotamento. Cortar as pontinhas sempre faz bem também.

Fotos de cabelos marrom acobreado: Inspirações

Selecionamos algumas fotos para você se inspirar e mostrar ao cabeleireiro quando for ao salão de beleza.

Marrom acobreado: Tudo sobre o tom e suas nuances, dicas e cuidadosMarrom acobreado: Tudo sobre o tom e suas nuances, dicas e cuidadosMarrom acobreado: Tudo sobre o tom e suas nuances, dicas e cuidados

E aí, pensando em aderir ao marrom acobreado? Não se esqueça de adotar também um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução – ele vai contribuir para um cabelo mais saudável e cheio de vida.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados