Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Reconstrução capilar: dicas para uma reconstrução caseira perfeita

ConhecimentoCuidadosReconstrução Capilar

Oi, linda!

No post de hoje vamos falar sobre reconstrução capilar, uma das etapas do cronograma capilar. Entenda mais sobre esse tratamento e confira o passo a passo para fazer na sua casa!

Reconstrução capilar: dicas para uma reconstrução caseira perfeita

O fio de cabelo é constituído, basicamente, por 90% de queratina e o restante por lipídios, água e sais minerais. Com o passar do tempo, devido às agressões externas, como o sol, o calor excessivo, a poluição e os procedimentos químicos, a fibra capilar vai perdendo essas propriedades, resultando em fios ressecados, opacos ou quebradiços.

Por isso, se você deseja garantir cabelos saudáveis e fortes, há três tratamentos que você deve fazer: hidratação, nutrição e reconstrução.

O que é reconstrução capilar?

Hidratação e nutrição são tratamentos que, culturalmente, já estamos mais habituadas a fazer. Afinal, quem nunca fez aquela receitinha caseira que a avó ensinou? Por outro lado, nem todas reconhecem a importância da reconstrução capilar ou sabem para que ela serve. Mas vai por mim: ela é tão importante quanto uma hidratação e precisa estar inserida na sua rotina de cuidados.

Com a perda diária de queratina, ou seja, de massa capilar, nossos fios começam a ficar finos, frágeis, opacos e sem vida. A reconstrução é o tratamento responsável por repor esse nutriente tão importante.

Passo a passo para sua reconstrução

Fazer uma reconstrução capilar em casa é mais fácil do que parece! Vamos ao passo a passo?

1° passo: Lave os cabelos com um shampoo antirresíduo.

2° passo: Lave novamente os cabelos com um shampoo reconstrutor.

3° passo: Aplique a queratina líquida em todo o comprimento, com exceção da raiz, e deixe agir pelo período indicado na embalagem.

4° passo: Aplique sua máscara ou ampola para reconstrução capilar em todo o cabelo, com exceção da raiz, e deixe agir pelo período indicado na embalagem.

5° passo: Retire completamente o produto, aplique condicionador e enxágue novamente o cabelo.

A reconstrução capilar é indicada para todos os tipos de cabelo. Caso seus fios estejam muito danificados, você pode fazer o tratamento de 15 em 15 dias. Caso, contrário, você pode fazer de 30 em 30 dias.

Lembre-se de que o tratamento em excesso pode levar à quebra do cabelo; por isso, não exagere, ok?!

Produtos indicados para reconstrução capilar

Hoje, escolher seus produtos para reconstrução é bem simples. Geralmente, já vem descrito na própria embalagem a que função ele se destina, mas também vale dar uma lida na composição do produto e conferir se ele tem queratina, creatina, colágeno, arginina, cisteína, proteína hidrolisada ou aminoácidos. Hoje, você já pode encontrar linhas completas de produtos para reconstrução capilar, desde shampoo até creme de pentear.

A Salon Line oferece, por exemplo, a Mega Ampola {R de Reconstrução}, de #todecacho; a linha Rícino e Queratina, de S.O.S. Cachos (com shampoo, condicionador, ativador de cachos e máscara de hidratação); e o Creme para Pentear Reconstrução Intensa.

Gostou da dica? Então se joga na reconstrução.

Um beijo e até o próximo post!

Juliana Louise

Juliana Louise

Posts Recentes:

Posts mais acessados