Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

ColoraçãoDicas

O loiro perolado é um tom de loiro claro e iluminado, que pode ser usado para fazer californianas, ombré hair, luzes ou apenas algumas mechas, se preferir. Quer conhecer mais sobre ela? Então leia este artigo, confira algumas inspirações e saiba como cuidar dos cabelos com esta cor.

Inspirações de loiro perolado

A combinação do loiro perolado com raiz escura, preservando a cor natural dos fios, cai bem com qualquer tom de pele e curvatura de fios. Mas atenção, clareamento exige bastante cuidado para garantir a saúde do cabelo. Se você tem cabelos cacheados ou crespos, que sofrem mais com ressecamento, o cuidado deverá ser ainda maior.

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

Antes de qualquer coisa, tratamento

O processo de submeter as madeixas a uma descoloração tão intensa para atingir tons como o loiro perolado e loiro platinado danifica muito os cabelos.
Isto porque a despigmentação ocorre através da abertura das cutículas do fio. Com isso, saem também proteína, queratina, água e outros nutrientes. Assim, o cabelo fica fragilizado, ressecado, e às vezes até a curvatura do fio é prejudicada, e você não quer sacrificar os cachos pelo loiro, não é?
Por isso, antes de encarar a mudança de cor, é fundamental fortalecer e hidratar os cabelos, especialmente os cacheados e crespos.

Atenção para não amarelar o loiro perolado

Para chegar ao tom desejado, é importante encontrar um profissional de confiança. O loiro perolado é um tom de creme, então pode ser um desafio alcançá-lo, por isso, é importante contar com profissionais para fazer o procedimento. Há também uma variação dele, o loiro pérola acinzentado, que é uma cor ainda mais platinada.

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

Loiro perolado: Inspirações e dicas para quem quer apostar nesse tom de loiro

Alcançar o loiro perolado com tinta exige que o seu cabelo esteja na cor natural. Agora, se alguma parte do seu cabelo já estiver platinada e você quiser mudar, talvez você consiga atingir a cor apenas com um tonalizante loiro perolado, que é menos prejudicial aos fios que a coloração.

Tratamento pós-descoloração

Após passar pela química, é bem provável que você perceba os fios bastante fragilizados. Mas não se desespere! Há diversas estratégias e produtos aos quais você pode recorrer para recuperá-los e exibir um lindo e fortalecido loiro perolado.
Insira em sua rotina tratamentos que possam nutrir, reconstruir e hidratar os fios, através do chamado cronograma capilar. Você pode intercalar tratamentos semanais de nutrição, hidratação e reconstrução. Lance mão ainda de produtos destinados a cabelos descoloridos, pois eles são elaborados para lidar com a fragilidade destes fios. A máscara de hidratação #Tô Podendo é uma ótima aliada!
Outra estratégia para blindar as madeixas peroladas é fazer umectação capilar regularmente. A umectação trata-se de um tratamento que devolve os lipídios aos fios. Para melhorar, você ainda pode tratar dos cabelos enquanto dorme! Basta aplicar um óleo próprio para seu tipo de cabelo à noite e lavá-lo na manhã seguinte.

Tonalizante loiro perolado

Se você não ter certeza sobre como vai se sentir com esse novo tom de cabelo, você pode optar por utilizar um tonalizante. Conforme o cabelo for lavado, o tonalizante sai, facilitando caso a cor não atinja as suas expectativas.

Redobre o cuidado após o loiro perolado

Há cuidados que devemos ter com os fios regularmente, mas que devem ser redobrados com os fios descoloridos. Confira alguns:

  • Evite lavar o cabelo em chuveiro quente. Utilize, no máximo, água morna.
  • Evite secadores e, se for utilizá-los, proteja os fios antes com produtos próprios para submetê-los ao calor.
  • Busque finalizadores que possuam bloqueio dos raios UV. Assim como a pele, os cabelos também sofrem danos com a exposição ao sol.
  • Se for entrar na piscina ou no mar, aplique produtos específicos.

Pronta para aderir ao perolado? Que tal o loiro perolado acinzentado?

Agora que você já aprendeu tudo sobre o loiro perolado e conheceu algumas inspirações, procure seu cabeleireiro e arrase na transformação! Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com as amigas! Você pode também deixar aqui embaixo nos comentários sua opinião e sugestões. Continue nos acompanhando!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados