Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidronutrição para cabelos cacheados e crespos: o tratamento indispensável para molinhas saudáveis

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Hidronutrição para cabelos cacheados e crespos: o tratamento indispensável para molinhas saudáveis

Os cabelos cacheados e crespos são puro poder, entretanto, precisam de alguns cuidados especiais para que sua beleza seja ainda mais valorizada. Existe um tratamento que contém tudo o que as molinhas precisam, quer saber qual é? Então vem com a gente porque vamos contar tudo sobre hidronutrição para cabelos cacheados e crespos!

O que é hidronutrição?

A hidronutrição nada mais é do que a combinação de dois tratamentos essenciais para a saúde e beleza dos fios com curvatura. Ou seja, é a junção de hidratação + nutrição em que a hidratação devolve aos fios a umidade perdida, enquanto a nutrição repõe a oleosidade natural das madeixas. É o combo que nenhuma cacheada ou crespa deveria viver sem.

Quais são os benefícios da hidronutrição para cabelos cacheados e crespos?

Como muitas de vocês já sabem, os cabelos cacheados e crespos são mais frágeis do que os lisos e ondulados, por exemplo. Isso porque o seu formato em espiral -no caso das cacheadas- e até mesmo em “Z” -para algumas crespas- acaba dificultando a passagem do óleo natural do couro cabeludo para o comprimento e pontas dos fios. Isso acaba fazendo que os cabelos com essas características apresentem maior predisposição ao ressecamento, deixando-os mais sensíveis. Ao apostar no tratamento que hidrata e nutre ao mesmo tempo, além dos cachinhos ficarem brilhantes, sedosos, fortes e saudáveis, ainda deixam para trás o aspecto opaco, quebradiço, as pontas duplas e o frizz.

Quando fazer a hidronutrição?

É possível notar a necessidade da hidronutrição quando perceber aspectos como os que mencionamos antes, tipo fios quebradiços, pontas duplas e ressecadas… porém, há uma técnica especial que pode te ajudar a descobrir de outra maneira, é o teste de porosidade. Para realizá-lo é muito simples. Basta você cortar um pedaço do seu fio de cabelo e colocá-lo em um copo com água. Depois disso aguarde por volta de dois minutos e observe o que aconteceu com o fio. Caso ele tenha afundado e ficado no meio do copo -como na imagem abaixo- quer dizer que o seu fio está precisando de uma boa nutrição capilar, portanto, porque não combiná-la com a hidratação, um tratamento que todos os fios, sem exceção, precisam?

Hidronutrição para cabelos cacheados e crespos: o tratamento indispensável para molinhas saudáveis

Aprenda o passo a passo de uma hidronutrição

É bem fácil realizar a hidronutrição no cabelo, dá só uma olhada!

Passo 1: em um recipiente coloque algumas colheres da sua máscara de hidratação preferida -quantidade que você considera suficiente para usar no seu cabelo todo- e misture uma colher (sopa) de óleo 100% vegetal.

Passo 2: mexa bem até a mistura ficar homogênea e reserve.

Passo 3: lave as suas madeixas com o seu shampoo de preferência e enxágue.

Passo 4: depois disso, retire o excesso de água do cabelo usando um tecido de algodão e, na sequência, aplique a mistura mecha a mecha nas madeixas, enluvando do comprimento às pontas, sem aplicar na raiz.

Passo 5: prenda um coque e coloque uma touca, se tiver. Aguarde por volta de 20 a 30 minutos.

Passo 6: por fim, enxágue muito bem, finalize com o condicionador e enxágue novamente depois da pausa.

Pronto, feito o seu tratamento de hidronutrição para cabelos cacheados e crespos!

3 melhores produtos para fazer a hidronutrição perfeita!

Máscara de hidratação Nutrição Power #todecacho: máscara de hidronutrição que já vem prontinha, enriquecida com óleo de abacate, azeite de oliva e proteína de ovo, nem precisa misturar com outro óleo vegetal.

Máscara de Babosa Pra Divar #todecacho: perfeita para quem quer fazer a misturinha de nutrição e hidratação caseira, pois é uma máscara super hidratante e com todos os benefícios da babosa, ideal para ser misturada com algum óleo vegetal.

Óleo de umectação #todecacho Coco Puríssimo: o óleo de coco é o preferido das cacheadas e crespas que amam uma nutrição capilar caseira, pois apresenta um resultado muito poderoso nos cabelos, além de possuir inúmeros outros benefícios. Esse, por exemplo, além de ser 100% vegetal, ainda tem um cheirinho incrível.

Hidronutrição para cabelos cacheados e crespos: o tratamento indispensável para molinhas saudáveis
4 (80%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados