Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação caseira para cabelos: Dicas para acabar com os fios ressecados e opacos

A hidratação caseira para cabelos dos mais variados graus de curvatura, em conjunto com os tratamentos periódicos realizados no salão, é indispensável para manter a saúde e a beleza dos fios. Os cuidados realizados em casa são imprescindíveis para evitar o ressecamento, a opacidade, a quebra e a aparência sem vida.

Neste post, a gente explica por que a hidratação caseira para cabelos é tão importante e damos dicas para que você realize esse tratamento de forma correta. Confira!

Hidratação caseira para cabelos: saiba qual é a importância

No dia a dia, os fios sofrem com diversas agressões externas, como a poluição, os raios solares, o cloro da água e a alta temperatura do secador de cabelo, por exemplo. Todos esses fatores levam a fibra capilar a perder a água e outros nutrientes importantes, e a hidratação será o tratamento responsável por devolver esses nutrientes perdidos a fim de evitar o ressecamento das suas madeixas.

A hidratação caseira para cabelos cacheados e crespos se faz ainda mais indispensável, pois, devido ao formato desses tipos de fios, a oleosidade natural do couro cabeludo não atinge todo o comprimento, prejudicando a barreira lipídica. Isso faz com que os fios tenham mais tendência a perder a água e os nutrientes, que deveriam ficar selados dentro da fibra.

Mulheres que têm o cabelo loiro platinado ou com outra técnica de coloração também devem ficar atentas à importância da hidratação caseira para cabelos quimicamente tratados, já que, durante os processos de descoloração e coloração, os fios podem perder nutrientes importantes que devem ser repostos a fim de evitar o ressecamento e outros danos.

Hidratação caseira para cabelos: com qual frequência apostar nesse cuidado?

A frequência ideal da hidratação caseira para cabelos, independentemente do grau de curvatura, costuma ser uma vez por semana, e mensalmente uma hidratação mais profunda pode ser feita no salão, com seu hairstylist de confiança.

Lembre-se, no entanto, que, além da hidratação, também é necessário repor os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia, por isso, realize um cronograma capilar periodicamente.

Hidratação caseira para cabelos: 10 dicas de ativos para você usar

Existem alguns ativos que devem ser priorizados quando se trata da hidratação caseira para cabelos cacheados e crespos. Pensando nisso, a Salon Line oferece máscaras de hidratação incríveis enriquecidas com esses nutrientes. Confira algumas sugestões:

Hidratação com Babosa

Quando aplicada no cabelo, alguns dos benefícios da babosa são hidratação profunda, fortalecimento do bulbo capilar, aumento da flexibilidade da fibra e brilho. Você pode encontrar esse ativo na Máscara de Babosa {Alerta de salvação!}, de #todecacho.

Hidratação com Azeite de Oliva

O azeite de oliva é conhecido por seu forte poder de hidratação. Ele também é um antioxidante fundamental para o combate ao ressecamento. Você encontra esse ativo na Veganese Capilar {Azeite de oliva!}.

Hidratação com Coco

A água de coco proporciona emoliência, brilho e super-hidratação aos fios. O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Já o leite de coco nutre e hidrata com grande intensidade. Esses ativos podem ser encontrados na máscara Meu Pudinzinho de Coco {Uma hidratação delícia!}.

Hidratação com Amido de Milho

O amido de milho é um ativo que, além de hidratar os fios, reconstrói a fibra capilar, dá força e brilho aos fios. Esse nutriente pode ser encontrado no Amigo de Milho {Era uma vez uma super hidratação…}, uma misturinha incrível que você pode adicionar às suas máscaras de hidratação.

Hidratação com Abacate

O abacate é um ativo rico em Vitaminas C e E, ácido fólico e potássio, e oferece um forte poder hidrorreparador. Você pode encontrar esse ativo na Máscara de Abacate Capilar {Guacamole nutritiva!}.

Hidratação com Manteiga de Karité

A manteiga de karité garante fios sedosos, macios, com as cutículas seladas e porosidade reduzida. Ela pode ser encontrada na Máscara de Hidratação Concentrada Hidro-Nutrição Estrutural, da linha Tô Podendo.

Hidratação com D-Pantenol

D-Pantenol dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento. Ele pode ser encontrado em diversos produtos da Salon Line — entre eles, a Máscara de Hidratação Desmaia Cachos {Já quero!}.

Hidratação com Óleo de milho

O óleo de milho é um ativo que nutre, hidrata, fortalece e revitaliza a fibra capilar. Você pode encontrá-lo na Máscara de Hidratação Margarina Capilar {Delícia de nutrição!}.

Hidratação com Óleo de Argan

O óleo de argan é rico em ácidos graxos. Ele oferece mais proteção aos fios e evita o ressecamento. Você pode encontrá-lo na Máscara de Hidratação Concentrada Brilho Gloss, da linha Tô Podendo.

Hidratação com Óleo de Macadâmia

O óleo de macadâmia restaura, nutre e revitaliza os cachos e crespos. Você pode encontrá-lo na Máscara de Hidratação Concentrada Hidro-Nutrição Estrutural, da linha Tô Podendo.

Hidratação caseira para cabelos: máscara de hidratação + óleo vegetal

Uma dica para turbinar a sua hidratação caseira para cabelos, independentemente do seu tipo de fio, é misturar um óleo vegetal na sua máscara de hidratação. Além de devolver aos fios a água e os nutrientes importantes para prevenir o ressecamento, essa misturinha também repõe os lipídios, que selam a hidratação dentro da fibra capilar.

Curtiu as dicas? Agora, é só escolher os seus produtinhos preferidos e caprichar nos cuidados com os fios!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados