Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como conquistar um visual elegante com o coque banana

O coque banana é um penteado mega sofisticado e fica incrível para aqueles eventos mais importantes, tipo formatura ou casamento, sabe!? Muitas cacheadas e crespas pensam que é preciso fazer escova ou chapinha para apostar nesse penteado para que ele fique com aquele efeito super alinhado. Entretanto, porque não assumir a textura dos seus fios e fazer uma releitura desse penteado, destacando tudo aquilo que o seu cabelo tem de mais bonito!? Então bora aprender a fazer o coque banana para cabelo cacheado e crespo!

Saiba como conquistar um visual elegante com o coque banana

O que é o coque banana?

O que banana geralmente tem a sua base na parte da nuca e é basicamente um penteado que começa de baixo para cima, sendo moldado com a ajuda de grampos, enquanto o coque vai sendo “torcido” para que alcance o formato bananinha que inspirou o nome. Ele parece um look muito complicado de fazer, mas você vai ver por aqui que reproduzir esse modelo pode ser bem mais simples do que parece.

Veja em quais ocasiões pode-se usar o coque banana

Como já dissemos por aqui, esse penteado é muito comum em festas mais formais, como casamento e festa de debutante, por exemplo. Porém, também pode ser usado em um jantar naquele restaurante mais chique, ou em uma reunião de família na casa da sogra, para impressionar. Nada impede que ele também possa ser incorporado ao dia a dia, como no trabalho ou até mesmo um passeio no shopping com as amigas, basta investir em uma finalização mais despojada, como vamos mostrar por aqui.

Penteado coque banana passo a passo

Há diversas maneiras de adequar o coque banana ao seu estilo, ocasião e até mesmo tipo de cabelo. Vamos ensinar aqui como fazer um coque banana básico para o cabelo cacheado ou crespo.

Passo 1: se você tem o cabelo cacheado e quer valorizar o formato dos seus cachos, vale dar aquela finalizada bem caprichada antes de fazer o penteado. Invista em uma boa fitagem e seque com o difusor. Caso seu cabelo seja crespo, pode apostar em alguma técnica de texturização como o bigudinho ou twist. É claro que esta é apenas uma sugestão, afinal, você pode usar o cabelo sem definição se preferir.

Passo 2: alinhe todo o cabelo, jogando-o para o lado direto.

Passo 3: prenda grampos um acima do outro, bem na linha central do seu pescoço, começando pela nuca até o topo da cabeça. Faça isso como se tivesse prendendo todo o cabelo para o lado oposto.

Passo 4: feito isso, traga o cabelo do lado direito para o esquerdo, em direção aos grampos. Vá torcendo o cabelo em volta do seu dedo polegar, fazendo com que esse torcidinho vá subindo, criando um formato parecido com um canudo ou uma banana, como diz o nome do penteado.

Passo 5: quando terminar, esconda as pontas do seu cabelo atrás desse rolinho e prenda com grampos.

Passo 6: finalize como quiser. Você pode tentar deixar o penteado um pouco mais alinhado ou soltinho e despojado. É bom destacar que o bacana de fazer esse penteado, no cabelo cacheado ou crespo, é valorizar a textura do fio, portanto, não se preocupe em deixar o penteado muito certinho.

Como finalizar o coque banana

Para dar fixação para este penteado é possível usar uma gelatina capilar, na hora de finalizar, antes mesmo de começar o styling. Misture-a com um pouco do seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido. Também dá para utilizar durante o penteado para ajeitar os fios mais bagunçadinhos, se quiser. Outra opção é apostar em um spray fixador no final, mas cuidado para não exagerar, é legal tentar evitar aquele aspecto ressecado e endurecido que o spray em excesso pode causar.

Inspirações

Abaixo trouxemos duas ideias de como usar o seu coque banana com muito estilo e destacando seus cachinhos, dá uma olhada!

Coque banana para o dia a dia: despojado

Nesse modelo você pode fazer do jeito que ensinamos no passo a passo, porém, deixe alguns fios soltinhos na parte frontal e também no próprio coque. Para isso, tire alguns fios do caminho enquanto estiver fazendo o rolinho, deixando o look bem despreocupado e moderno, estilo coque bagunçado. Fica perfeito para o dia a dia!

Saiba como conquistar um visual elegante com o coque banana

Coque banana para festas: jogado para frente

Você sempre pode usar a base que ensinamos lá em cima para montar o seu coque banana. Entretanto, para esse modelo, o ideal é tentar puxar o coque um pouco mais para cima, começando a torcê-lo um pouco abaixo do meio da nuca. Dessa maneira fica mais fácil jogá-lo por cima da cabeça, apontando para frente. Esse dica vale mais para quem tem os fios curtinhos, para os mais longos isso não vai ser um problema. O efeito é um coque banana com as pontinhas caídas perto do rosto, deixando a definição dos cachinhos super em evidência, fica lindo!

Saiba como conquistar um visual elegante com o coque banana

E aí, gostou das diquinhas sobre coque banana!? Então solta o clique e veja também como fazer outros tipos de coque baixo!

Saiba como conquistar um visual elegante com o coque banana
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados