Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

UCPE: o método queridinho da internet

ConhecimentoCuidadosDicas

UCPE: o método queridinho da internet

Certamente você já ouviu falar na umectação, né?! Um dos métodos preferidos das cacheadas quando o assunto é nutrir os fios. Entretanto, algumas delas ainda têm receio em adotar o tratamento por conta da dificuldade em tirar o óleo dos cabelos. Se este é o seu caso, saiba que existe a técnica UCPE. Ficou confusa com essas letrinhas todas? Então chega mais e aprenda a ter um cabelo divo.

O que é a umectação capilar?

Para quem ainda não sabe, vale esclarecer que a umectação capilar é um tratamento à base de óleo vegetal capaz de nutrir os fios, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas por químicas e demais fatores. Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelo, em especial, os cacheados, crespos, crespíssimos e em transição já que naturalmente são mais ressecados. Dica: pode ser feita 30 minutinhos antes do banho ou como umectação noturna também.

O que é e para que serve o método UCPE?

Simples! Esse método é usado para retirar completamente o óleo do cabelo. A sigla significa “umectar, condicionar, pausar e enxaguar”. Veja como funciona!

Passo a passo para aprender o método UCPE

U = umectar: aplique um óleo vegetal puro nos cabelos secos e deixe agir por cerca de duas horas;
C = condicionar: é o diferencial dessa técnica para não deixar os fios ressecados e ensebados. De quebra ainda deixa o cabelo mais hidratado. Quando chegar a hora de retirar o óleo, divida o cabelo em seções e aplique o condicionador em cada mecha, sem economizar;
P = pausar: é a pausa que o condicionador precisa para atuar de forma correta e atingir o resultado esperado. Normalmente, o tempo é de 20 a 30 minutinhos;
E = enxaguar: é o último passo para a finalização de todo o processo. Enxágue o cabelo com bastante água, passando os dedos entre os fios para garantir que não fique nenhum resíduo. Mas atenção: se achar que a quantidade de condicionador que você usou anteriormente não foi suficiente para eliminar toda a umectação, aplique um pouco mais de produto e lave os cabelos novamente.
IMPORTANTE: pessoas com o cabelo cacheado oleoso devem evitar fazer a umectação já que ela pode aumentar ainda mais essa oleosidade.

O método UCPE da Carol Soares

A Digital Influencer Carol Soares mostra no vídeo também o passo a passo desse tratamento potente e eficaz. Confira só:

Para um melhor resultado, é bacana aderir a um cronograma capilar completo composto não só pela etapa de nutrição/umectação, mas também, pelas etapas de hidratação e reconstrução.

Avalie esse conteúdo

Posts Recentes:

Posts mais acessados