Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação noturna: como fazer e quais óleos usar

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

Umectação noturna: como fazer e quais óleos usar

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje quero compartilhar com vocês um assunto muito pedido nas minhas redes e que traz inúmeros benefícios para os fios: a umectação noturna. A possibilidade de tratar o cabelo durante o sono é um dos fatores que fazem essa técnica ser a queridinha de muitas pessoas, principalmente crespas e cacheadas.

Mas, você sabe realmente como fazer esse procedimento da forma correta? Quais óleos utilizar e com qual frequência deve fazer?

Anotem essas dicas preciosas que poderão te ajudar muito nesse momento:

1- A umectação noturna consiste na aplicação de um óleo vegetal por toda a extensão do cabelo antes de dormir – ele precisa estar seco, sem umidade, ok? Uma sugestão é aplicar o produto e, em seguida, enrolar um plástico filme na cabeça para não sujar o travesseiro. Feito isso, no dia seguinte, é só lavar o cabelo normalmente com shampoo para retirar o excesso de óleo.

2- Utilize um óleo 100% vegetal para fazer essa técnica. Minhas sugestões são: Óleo de Coco Puríssimo e Blend de Óleos Argan, Manga e Coco da linha Tô de Cacho, da Salon Line. Eles são excelentes opções para o tratamento noturno! Amoooo.

3- Se o seu cabelo estiver precisando de um tratamento nutritivo mais poderoso, pode repetir esse procedimento a cada 10 dias aproximadamente. Caso necessite de uma nutrição mais leve, 1 ou 2 vezes ao mês já será o suficiente.
É fundamental que você teste alguns óleos vegetais para saber qual deles você vai se identificar melhor e garantir o resultado que desejar.

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim, e que elas ajudem vocês a deixarem o cabelo ainda mais maravilhoso e saudável nesse novo ano!
Super beijo!

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados