Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Condicionador: importância do uso

CuidadosDicas

A ordem correta da lavagem dos nossos cabelos é primeiro a aplicação do shampoo e depois a aplicação do condicionador, isso porque os dois produtos se complementam, pois sem a finalização da lavagem com o condicionador o cabelo fica com aspecto de ressecamento e
sem brilho. Afinal, o shampoo tem a função de tirar a oleosidade excessiva e limpar as impurezas do cabelo e do couro cabeludo, e nesse processo ele abre as cutículas dos fios.

O condicionador então, vem para fechar as cutículas dos fios, dar maciez e uma aspecto de
hidratação.

Condicionador: aplicação correta

É importante que para um melhor resultado o produto utilizado seja aplicado corretamente. Assim como o shampoo não deve ser aplicado pelo cabelo todo, o condicionador também não deve. Sua aplicação deve ser concentrada apenas no comprimento dos fios até as
pontas, para que o cabelo não fique com aspecto pesado.

Condicionador: dica 1

Evite aplicar o condicionador no couro cabeludo, pois ele pode entupir os bulbos capilares e ocasionar problemas como queda de cabelo e a ocorrência de caspas.

Condicionador: dica 2

Se o seu cabelo for oleoso aplique o condicionador apenas da metade do cabelo até as pontas.

Condicionador: dica 3

Cabelos coloridos precisam de mais cuidado na hora de condicionar. O fechamento das cutículas promovido pelo condicionador fará que a tintura permaneça por mais tempo no cabelo.

Um condicionador que tenho gostado de usar juntamente com o shampoo é o da linha #todecacho Men da Salon Line.

Posts Recentes:

Posts mais acessados