Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na cor

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosColoração

O cabelo preto azulado nunca sai de moda. A tonalidade é um clássico entre as mulheres, já que evidencia o rosto e garante um visual elegante e moderno. Se você é desse time, confira as dicas que separamos para você arrasar com um pretinho azulado nada básico.

Cabelo preto azulado: quais as vantagens?

Lindo nós já sabemos que ele é né?! Agora, que ele ainda possui algumas vantagens que vão te deixar ainda mais maravilhosa, isso é novidade. Veja abaixo:

  1. Destaca o rosto;
  2. Disfarça imperfeições;
  3. Ilumina e dá brilho as madeixas;
  4. Proporciona um visual clássico e ao mesmo tempo inovador.

Cabelo preto azulado X cabelo preto: quais as diferenças?

A cor preto azulado, conhecida também pela numeração 1.0, possui nuances que dão a impressão de que o cabelo está mais brilhante e sedoso do que o normal, principalmente quando o olhamos no sol. Já o preto (2.0), chega a um tom mais natural dos cabelos.

Cabelo preto azulado: combina com qual cor de pele?

Normalmente o preto azulado fica maravilhoso em pessoas que têm o tom de pele fria. Você deve estar se perguntando: como assim? O que é isso? São aquelas pessoas que possuem veias azuladas ou arroxeadas e apresentam fundo rosado sabe?! Para saber qual é a cor da sua veia basta olhar as que você tem no pulso. Mas atenção: isso obviamente não impede que mulheres com a cor de pele quente também apostem na tendência. Afinal, tem coisa melhor do que poder se transformar no que queremos? Não né?!

Cabelo preto azulado: como chegar ao resultado ideal?

Para obter o cabelo preto azulado, o primeiro fator ao qual você deve se atentar é a cor dos fios antes da coloração, já que a cor base influencia muito no resultado da tintura.
Se seus cabelos já estiverem pretos, por exemplo, é mais fácil alcançar o resultado desejado. Por outro lado, se os fios estiverem com outra cor, ela pode interferir no aspecto dos reflexos preto azulados.
Para evitar que os fios fiquem manchados ou apresentem reflexos indesejados, o ideal é que você procure um cabeleireiro de confiança para colorir suas madeixas e garantir que você fique com os cachos perfeitos!
Outro fator importante para obter um bom resultado de cor é a saúde dos seus fios. Cabelos opacos, ressecados e quebradiços não apresentam um resultado de coloração satisfatório. Por isso, capriche na hidratação para cabelos e nas outras etapas do cronograma capilar: a nutrição e a reconstrução.

Cabelo preto azulado: coloração permanente X tonalizante

Para escolher entre a coloração permanente ou o tonalizante preto azulado, é importante que você saiba como cada produto age nas suas madeixas.
A coloração permanente, por exemplo, age no interior do fio, substituindo o pigmento natural do cabelo pela cor desejada. Como sua fórmula contém amônia, seu efeito é permanente. O tonalizante, por sua vez, é um produto sem amônia e sem oxidante, por isso age somente na parte externa dos fios. Sua duração, geralmente, é de 8 a 12 lavagens. É indicado para quem já tem os cabelos pretos e é a melhor opção para uso imediato ou dias após relaxamentos.

Cabelo preto azulado: como manter?

Para manter seu cabelo preto azulado com a cor vibrante por muito mais tempo, além dos cuidados com a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios, aposte em produtos desenvolvidos especialmente para cabelos quimicamente tratados e que ofereçam fórmula com proteção UV. Tudo isso garantirá a integridade da cor e a saúde das suas madeixas.

Aproveite e veja as inspirações de cabelo preto azulado que separamos para você!

Cabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na corCabelo preto azulado: dicas para quem quer apostar na cor
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados