Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos afros: tudo o que você quer saber!

Cabelos CresposDicasPara fazer em casa

E aí Brasil!
Como vocês estão?
Pra quem não me conhece, eu sou a Amanda Mendes do canal Tô de Crespa e, hoje, estou aqui para bater um papo com vocês sobre cabelos afros. Porque vamos combinar né?! Eles são maravilhosos e merecem toda atenção e carinho. Então, bora lá?

Cabelos afros: um breve resumo sobre mim

Durante muito tempo eu alisei o meu cabelo porque eu precisava me enquadrar em um padrão que é aquele do cabelo liso, alinhado e sem volume. Só que isso não me fazia bem. E quando eu percebi que não me fazia bem, eu decidi entrar em transição capilar e ter o meu cabelo natural de volta. Foi aí que eu redescobri que tinha cabelos afros. Quando me deparei com a textura do meu crespo, entrei em êxtase e me apaixonei pelas características únicas que ele tem. Porém, não fazia a mínima ideia sobre os cuidados básicos e necessários que deveria ter para conseguir mantê-lo bonito, saudável e cheio de vida. Foi então que comecei a pesquisar e assistir vídeos que pudessem me ajudar. Vou compartilhar algumas dessas dicas com vocês.

Cabelos afros: tudo o que você quer saber!

Cabelos afros: cuidados

Veja como é fácil e você mesma pode fazer em casa!

Cabelos afros: use um óleo vegetal antes do shampoo

Se você tem os cabelos afros, deve saber que naturalmente eles são mais ressecados e que o shampoo tende a potencializar esse efeito. Por isso, nada melhor do que passar um óleo 100% vegetal nos fios antes de usar o shampoo. Ele ajuda não só a proteger o cabelo, como facilita o processo de desembaraçar os fios. Eu uso e amo!

Cabelos afros: concentre o shampoo na raiz e use na medida certa

Eu procuro evitar ao máximo esfregar o shampoo por todo o comprimento das madeixas. Concentro ele na raiz e esfrego delicadamente com as pontas dos dedos por alguns minutos.

Cabelos afros: lave de uma a duas vezes por semana

Acredite! É uma quantidade bacana. A primeira lavagem pode ser feita com shampoo e a segunda com co-wash, uma lavagem mais leve.

Cabelos afros: hidrate muuuito

Hidratar o cabelo ao menos uma vez na semana com aquela máscara potente é fundamental para repor toda a água e vitaminas que acabam se perdendo devido a poluição do dia a dia.

Cabelos afros: use condicionador

Usar condicionador para selagem e desembaraço dos fios é muito importante também.

Cabelos afros: adote um cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Ao intercalar esses tratamentos dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos cabelos afros e restaurar a saúde capilar.

Cabelos afros: invista em umectações

Faça umectações constantemente. O cabelo afro adora óleos e esse cuidado ajuda a mantê-lo longe do ressecamento.

Cabelos afros: desembarace corretamente

Desembarace os fios após a lavagem, de preferência dividindo o cabelo em pequenas mechas e dando atenção a cada uma delas, assim evitamos a quebra dos fios durante esse processo.

Cabelos afros: hora da finalização

No momento da finalização podemos investir em cremes consistentes que podem ajudar na definição dos fios ou optar por cremes mais leves que nos possibilitam usar e abusar do volumão!

Cabelos afros: para quem quer volumão

Para dar volume aos fios, use os dedos e conte com um pente garfo. Solte a raiz e estimule o cabelo para cima com o uso do secador. Importante lembrar que devemos investir em um protetor térmico para que nossos fios não sofram com o calor provocado pelo secador viu?!

Cabelos afros: fator encolhimento

Para combater o fator encolhimento, faça o penteado abacaxi logo após a finalização, assim os fios ficarão esticados na raiz, o que ocasionará um comprimento maior.

Cabelos afros: use fronha de cetim

Use fronha de cetim para dormir. Deste modo, o atrito dos fios com o travesseiro será bem menor, o que diminuirá o frizz.

Cabelos afros: tudo o que você quer saber!

Cabelos afros: tudo o que você quer saber!

Essas são as dicas que eu trouxe para dividir com vocês. Espero que tenham gostado!
Agora, usem e abusem desses cabelos afros maravilhosos!!!

Amanda Mendes

Canal Tô de Crespa

Posts Recentes:

Posts mais acessados