Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como hidratar o cabelo: dicas para fazer hidratação em casa

ConhecimentoCuidadosDicas

Contar com um bom creme de hidratação é essencial para ter um cabelo bem cuidado, e o produto escolhido será muito mais eficaz se aplicado da forma correta nos fios. No post de hoje, compartilho com vocês algumas dicas de como hidratar o cabelo – elas irão ajudar a tirar 100% de proveito da sua máscara de tratamento! Vamos lá?

Como hidratar o cabelo: importância da hidratação

Diariamente os cabelos sofrem com diversos fatores externos que danificam os fios, como incidência de raios solares, cloro da água, poluição e outros. Além disso, cabelos cacheados e crespos contam, ainda, com um agravante: devido à curvatura fechadinha desde a raiz, a oleosidade produzida no couro cabeludo não chega às extremidades do fio, deixando as madeixas ressecadas.

Dessa forma, antes de entender como hidratar o cabelo corretamente, é preciso saber que a hidratação é o tratamento mais indicado para devolver água e nutrientes essenciais que são perdidos diariamente, livrando as madeixas do ressecamento. Uma hidratação capilar profunda pode ser feita com ativos como D-Pantenol, Manteiga de Oliva, Óleo de Coco Extravirgem, Babosa e outros de origem vegana.

Como hidratar o cabelo: Máscara Tô Podendo Desmaia Perfeito

Para este post, escolhi a Máscara Desmaia Perfeito da linha Tô Podendo da Salon Line. Em sua composição estão presentes Óleo de Coco e Vitaminas A e E, que são capazes de proporcionar uma hidratação perfeita para fios extremamente ressecados.

Por ser uma máscara concentrada, ela promove uma mega-hidratação para cabelos cacheados, concedendo alinhamento perfeito dos cachos, redução do frizz e um desembaraço incrível.

Como hidratar o cabelo: dicas para fazer hidratação em casa

Como hidratar o cabelo: passo a passo da hidratação em casa

Agora, para intensificar o efeito dessa máscara, confira três dicas simples que fazem uma diferença imensa na hora do tratamento capilar:

1- Dica: tire o excesso de água

O ideal na hora de aplicar a máscara nos cabelos é que eles não estejam encharcados de água. Assim, tire o excesso de água com uma camisa de algodão (pois provoca menos atrito que as  toalhas comuns). Então, aplique a máscara! Você vai ver que o efeito da máscara será muito melhor, a aplicação será mais fácil e não correrá o risco de perder os benefícios da composição devido à quantidade excessiva de água.

Como hidratar o cabelo: dicas para fazer hidratação em casa

2 – Dica: enluve os fios

“Enluvar.” Essa palavrinha faz um verdadeiro milagre se colocada em prática! É simples, porém, nem todo mundo faz. Enluvar os fios é, na verdade, fazer movimentos repetidos com os dedos nas mechas dos cabelos para que o creme penetre melhor na fibra capilar.

3 – Dica: deixe a máscara agir

E, por último, abafe a máscara nos fios, mesmo que seja por três ou cinco minutinhos. O calor faz com que a máscara penetre melhor na fibra, resultando em uma hidratação mais profunda. Você pode fazer isso usando uma touca de banho, plástico filme ou sacolinha de supermercado (porque eu sou dessas).

 

Como hidratar o cabelo: dicas para fazer hidratação em casa

 

Eu asseguro que esses três passos simples mudam completamente o efeito da máscara! O cabelo fica muito mais hidratado, com mais brilho e cachos definidos!

 

Coloque em prática e depois me marque em suas redes sociais, vou adorar ver o resultado!

Como hidratar o cabelo: dicas para fazer hidratação em casa

Beijão da Gill e até uma próxima!

Posts Recentes:

Posts mais acessados