Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo verde: inspirações e dicas de coloração e manutenção da cor para fios verdes

ColoraçãoDicas

Cabelo verde: inspirações e dicas de coloração e manutenção da cor para fios verdes

O rosa, o azul e roxo são as cores fantasia utilizadas por quem quer diferenciar do tradicional nas madeixas. Contudo, existem cores diferentes que podem te surpreender, e uma delas é o verde! O cabelo verde é ousado, cheio de personalidade e mesmo entre as colorações mais inusitadas consegue encantar.

Um dos pontos mais positivos em adotar um cabelo verde é que a cor é extremamente versátil e democrática, funcionando bem em cabelos acheados, crespos, compridos, curtos, loiros e nas morenas também.

Quem opta por um cabelo verde pode escolher entre uma infinidade de tons. Incluindo os mais abertos e vibrantes, que são perfeitos para quem quer uma mudança bem radical. Ou, os mais fechados, ideais para tem quer uma tonalidade discreta. Além disso, tem os tons pastéis, que criam um visual mais delicado.

Se você está em busca de uma cor que foge do comum, veja essas inspirações incríveis de verde e escolha a sua preferida!  

Cabelo verde mental

O verde mental é um dos tons de cabelo verde pastel mais usados por quem quer investir em um look diferente. E, ao mesmo tempo, bastante romântico e delicado.

Cabelo verde azulado

As adeptas do cabelo verde azulado gostam da ideia de fugir das cores de cabelo mais tradicionais. Contudo, gostam da elegância que os tons mais escuros transmitem.

Cabelo verde folha

O verde folha é o tom mais fácil de encontrar quando o assunto é tonalizante verde. Nesta inspiração ele aparece em um ombrè hair, que é ideal para quem ainda está insegura em pintar os cabelos totalmente de verde.

Como conquistar a tonalidade certa no cabelo colorido

Na hora de pintar o cabelo de verde, a lógica de coloração é a mesma que a das outras cores. Se os seus fios estiverem mais claros do que a tintura não será necessário descolorir, se estiverem mais escuros, provavelmente será preciso clareá-los.

Se for descolorir os fios, lembre-se de fazer um teste de mecha para descobrir se os seus fios vão lidar bem com o processo de descoloração. Deixe a mistura de água oxigenada e pós descolorante apenas o tempo indicado na embalagem do produto.

Com os cabelos preparados para receber a coloração verde, basta aplicar a tintura, manter nos cabelos pelo tempo indicado e depois lavar normalmente.

Eventualmente pode ser necessário repetir o processo de coloração algumas vezes até conquistar a cor desejada.

Os cuidados com o cabelo verde

Agora que você tem o cabelo verde que tanto sonhou, então já pode relaxar, certo? Errado! O cabelo verde exige alguns cuidados, dentre eles:

Usar produtos contra cloro:

O cloro pode mudar drasticamente a coloração do cabelo verde, deixando-o com um aspecto amarelado e manchado. Para evitar que isso aconteça, o ideal é evitar água com cloro ou usar produtos específicos para a proteção dos fios.

Caprichar na hidratação:

A hidratação é importante para todos, mas os cabelos descoloridos e tingidos precisam de uma forcinha para continuar saudáveis. Para isso, invista em produtos com alto poder de hidratação e reconstrução capilar, como a queratina.

Escolher cosméticos para cabelo colorido:

Os produtos para cabelos coloridos ajudam a manter a cor em dia por mais tempo, então devem ter prioridade na sua escolha por shampoos, máscaras e condicionadores.

Não esqueça o retoque:

Para manter a cor sempre bonita é importante usar tonalizantes e retocar periodicamente o cabelo verde.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados