Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo roxo: como colorir e dicas de manutenção

ColoraçãoDicasPara fazer em casa

Cabelo roxo, azul, rosa, vermelho… As cores fantasia fazem sucesso entre muitas mulheres, combinam tanto com cabelos curtos quanto com cabelos longos e costumam ser atribuídas a pessoas alegres, estilosas e de atitude. No entanto, obter o resultado de cor ideal demanda alguns cuidados específicos na hora de aplicar a coloração.

Neste post, separamos algumas dicas para quem quer apostar no cabelo roxo. Confira!

Cabelo roxo: escolha o produto certo

A primeira dica para quem deseja ter cabelo roxo é escolher uma coloração de qualidade. O ideal é que você opte por um produto que ofereça hidratação, cor intensa e mais brilho aos fios, para que eles continuem saudáveis mesmo após a tintura. Quanto melhor for a qualidade do produto escolhido, melhor será a pigmentação dos fios e maior será a durabilidade da cor.

O tonalizante Violet Fantasy da Salon Line, por exemplo, é uma boa opção para quem deseja um cabelo roxo vibrante por muito mais tempo. Sua durabilidade é de oito a 12 lavagens em média, e sua formulação livre de amônia e oxidantes oferece um excelente resultado de cor sem agredir o cabelo.

Cabelo roxo: procure um profissional especializado

Outro fator importante para quem quer ter cabelo roxo é escolher um profissional especializado em coloração. Na maioria dos casos, antes de aplicar a tinta roxa, os cabelos devem ser descoloridos e, para isso, o ideal é que um cabeleireiro realize o procedimento, a fim de oferecer o melhor resultado.

Além disso, ele será responsável por analisar a cor dos seus fios antes de pintá-los e poderá indicar o melhor tratamento: hidratação, nutrição ou reconstrução capilar.

Cabelo roxo: dicas para manter a cor impecável

Quem quer ter o cabelo roxo deve ter em mente que as cores fantasia desbotam com mais facilidade do que as cores tradicionais, como o castanho ou o preto. Por isso, a primeira coisa de que você deve se lembrar após pintar os fios é que hidratação para cabelos coloridos é um tratamento fundamental, já que ajuda a preservar a cor.

Outra dica para fazer os tons de roxo durarem mais tempo é realizar banhos de brilho periodicamente. Ou seja, misture um pouco da tinta roxa à sua máscara de hidratação e, assim, sempre que você for hidratar as madeixas estará, também, oferecendo uma dose extra de coloração aos fios.

Vai apostar no cabelo roxo? Siga nossas dicas e arrase com o novo visual.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados