Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Long bob: fotos, dicas de corte e tendências

Cortes de cabeloDicas

Long bob: fotos, dicas de corte e tendências

O corte long bob se destaca entre as opções de cabelo médio mais queridinhas dos últimos tempos.

Nem comprido demais, nem curto demais, o long bob é um corte para você se apaixonar, e isso não é à toa: o corte é moderno, elegante e charmoso, sendo uma opção perfeita para quem está disposta a abrir mão do comprimento dos fios.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvida se este modelo combina com os fios cacheados e crespos. Por isso, separei algumas dicas para você exibir um belíssimo corte na altura do ombro e valorizar ainda mais a curvatura das suas madeixas. Eu também me joguei nessa tendência. E o resultado?! Ficou incrível. Confira!

Long bob: características do corte

Entre os diferentes modelos de cortes de cabelo médio, o long bob se destaca com características únicas. Além de sua altura ser marcada no osso da saboneteira (clavícula) ou tocando os ombros, este modelo de corte apresenta as mechas frontais maiores com camadas na parte de trás. Mas vale destacar que o modelo tradicional não é obrigatório, ou seja, é totalmente possível retirar as pontas mais longas, como eu fiz, e tornar este corte exclusivo para o seu visual.

Também conhecido com corte lob, o corte long bob é democrático porque combina com todos os formatos de rosto e é versátil, podendo ser usado completamente solto ou com penteados. O comprimento médio favorece a composição de modelos de penteados diferentes, como semipreso, preso lateral, as variações de trança, como a trança embutida tradicional, invertida, cascata e outras, além de belos modelos de coque baixo e coque lateral. Vale lembrar que, dependendo da ocasião, alguns acessórios são muito bem-vindos para incrementar o visual.

Long bob combina com cachos e crespos?

Além de combinar perfeitamente com rostos redondos, quadrados, retangulares, triangulares, ovais e outros formatos, o long bob é perfeito também para todos os tipos, texturas e curvaturas de fio. Por isso, apostar neste visual marcante em seus cachos e crespos é garantia de sucesso, pois, além do ar jovial, este corte favorece a formatação dos cabelos, criando camadas desconexas que trazem leveza e modernidade ao look.

Apenas um ponto de atenção deve ser considerado na hora de optar pelo corte long bob em fios com curvatura: a escolha de um bom hairstylist. A dica é priorizar um profissional que saiba cortar cabelos cacheados e crespos, pois este tipo de fio tem o fator encolhimento como característica e, caso este não seja respeitado, o corte pode ter um resultado bem diferente do desejado. De forma geral, todos os cortes em cabelos cacheados e crespos devem ser feitos a seco para que a altura do corte não seja comprometida.

Long bob: fotos, dicas de corte e tendências

Long bob com volume: como conquistar?

Durante muitos anos, as donas de madeixas cacheadas e crespas fugiram das tesouras justamente porque o corte de cabelo poderia gerar mais volume nos fios. No entanto, os tempos mudaram, e o volume que era vilão tornou-se o queridinho do momento!

No corte lob cacheado e crespo, é totalmente possível apostar em uma bela finalização com volume. O segredo está em alguns truques muito simples, como usar creme para pentear com textura mais leve, usar secador de cabelo com difusor para deixar os fios mais soltos e secos, usar pente garfo após os fios estarem completamente secos e outras técnicas que favorecem um belíssimo long bob volumoso.

Long bob: fotos, dicas de corte e tendências

Long bob hair: como manter?

Além de sofisticado, o corte long bob facilita muito o dia a dia, pois é mais fácil definir os cachos se comparado com os cabelos longos. A fitagem, por exemplo, é muito mais rápida de fazer, e o cabelo seca rapidinho. Quanto ao day after, a tendência é que os cachos nem precisem ser revitalizados no dia seguinte.

Considerando todas essas vantagens, a principal é manter a altura do corte sempre impecável com o auxílio do seu hairstylist de confiança. Se você é adepta de mudar o visual com coloração, aproveite esses momentos para renovar o visual. Diariamente, conte com a #todecacho e use máscaras para hidratação das madeixas e produtos finalizadores com filtro UV para ter fios mais bonitos, saudáveis e protegidos.

Long bob: fotos, dicas de corte e tendências

E aí, me conta o que você achou do meu novo look?!

Juliana Louise

Juliana Louise

Posts Recentes:

Posts mais acessados