Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Você já percebeu que quase todo mundo ama os anos 80? Seja nas referências de música, moda e, claro, aquele belo look de cabelo anos 80 que vire e mexe observamos por aí! E não é para menos, né!? Essa década foi recheada de conteúdo que serviu de inspiração para gerações depois e ainda hoje continua inspirando. Quer 7 provas de que, pelo menos quando o assunto é cabelo, nós ainda não superamos esse período mais do que especial? Então fica por aqui!

Antes de tudo, vamos relembrar como era o cabelo cacheado anos 80?

No geral, o cabelo anos 80 quando cacheado vinha acompanhado de várias camadas, promovendo um visual bem volumoso. Muitas vezes o corte aparecia no melhor estilo “pigmaleão”, look bastante popular na época. As franjas também faziam parte da composição, eram moda. Ou seja, não tinha essa de “cacheada não pode usar franja”, não. Legal lembrar também das tranças afro, que tiveram seu período de glória nos anos 80.

Outra característica das cabeleiras nos anos 80, não só para quem tinha as madeixas cacheadas, eram as cores! Elas vinham super vibrantes, naquele estilo neon mesmo e popularizadas pela cantora Cyndi Lauper. Falando nela, essa também propagou o look com o corte sidecut, que fazia o maior sucesso quando combinado com o famoso pigmaleão. Para quem nao se lembra, o sidecut é aquele em que a lateral do cabelo é raspada, ou cortada bem baixinha, enquanto o resto é mais longo.

Diferente dos anos 90 e 2000, que vieram depois e defendiam o look mais alinhado e até mesmo repartido ao meio, nos anos 80, além de volumosos, era comum ver muitas mulheres dividindo os fios para o lado, o que transformou o visu em mais uma característica importante da época.

Os rabos de cavalo eram mega altos e vinham das mais diferentes formas, central, meio-preso, lateral e por aí vai. Falando em penteados, o que também não podia faltar no look era o bom e velho lenço, para dar aquele toque final.

E agora que a gente já falou um pouquinho das principais trends usadas dos anos anos 80, chegou a hora de recapitular as 7 provas de que o cabelo anos 80 não sai dos nossos corações (e nem das cabeças).

7 provas de que ninguém supera o look cabelo anos 80

1- Quase 40 anos depois e os cachos volumosos com franjas ainda são tendência;

Obviamente não estamos falando que cabelo cacheado “está na moda”, afinal, a gente sabe bem que ele tem sua característica genética e natural, e “moda cacheada” não existe.

Entretanto, a ditadura do liso nas décadas de 90 e 2000 acabaram oprimindo o look cacheado com franja, por exemplo, que nos anos 80 era visto com naturalidade, principalmente porque na época os cabelos volumosos estavam com tudo. Mas a questão é que agora o volume está em alta novamente, assim como as franjinhas, e mais ninguém vai aceitar quando alguém disser que o seu cabelo cacheado está errado ou que você não pode usar franja com cacho, não é mesmo?

2- Pigmaleão virou shag hair

O famoso pigmaleão foi repaginado e agora a sua releitura se chama “shag hair”, uma versão mais atual e moderninha do mesmo estilo bagunçado, repleto de camadas e com volume para dar e vender.

3- O cabelo neon também era onda dos anos 80 e voltou com tudo!

Quem disse que os cabelos de cor fantasia morreram nos anos 80? Agora eles voltaram mais fortes do que nunca e o que não falta são cores no estilo neon para escolher. Ou seja: estilo nada básico!

4- O sidecut é novidade de novo

Um dos cortes preferidos da cantora de “Girls Just Wanna Have Fun” há mais de 30 anos atrás agora faz sucesso entre mulheres e até homens de todos os estilos.

5- Pentear a cabeleira para o lado ainda é mania

Basta dar uma passeada pela rua e contar quantas mulheres adotam o estilo do cabelo jogado para o lado, que foi marca registrada dos anos 80 e hoje faz parte do dia a dia de mulheres em todo o mundo novamente.

6- Os penteados com rabo de cavalo continuam não saindo da cabeça da galera

E, assim como antes, o que não faltam são tipos diferentes de rabo de cavalo para a mulherada se jogar. Agora eles também vêm repaginados, ganhando novos nomes, como o tal do “Shih-Tzu hair” que imita o penteado bem fofo do dog, mas já existia em tempos de discoteca.

7- Penteado com lenço ainda é sinônimo de estilo

Continuam acompanhando o look, combinando com um topete frontal ou até mesmo o bom e velho rabo de cavalo alto, ideias para usar junto com o lenço é o que não faltam.

Veja os principais penteados dos anos 80 para cabelos cacheados
Ficou ou não ficou provado que os cabelos anos 80 ainda são uma forte referência na beleza hoje? Quer mais? Então se liga nas inspirações que separamos para você!

7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás
7 provas de que não conseguimos deixar as referências de cabelo anos 80 para trás
5 (100%) 4 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados