Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 dicas para desembaraçar os fios

Cabelos CacheadosCuidadosDicas

Quem nunca optou pelo bom e velho coque na hora daquele evento que surgiu de última hora porque não ia dar tempo de desembaraçar os fios? Sabemos que pentear os cachos nem sempre é uma tarefa fácil (quem tem mechas loiras sabe bem do que estou falando, haha!)
Se você também vive esse embaraço, se liga nessas dicas simples que vão facilitar a sua vida na hora de pentear as madeixas e ainda garantir que elas se mantenham saudáveis e sem danos!

Dica 1: Hora de Lavar

Na hora do banho, lave, hidrate e condicione sempre os cachos para tirar as impurezas e para que fiquem macios e fáceis de pentear. IMPORTANTE: Nunca, jamais, em hipótese alguma penteie embaixo do chuveiro, pois nessa hora os fios estão mais frágeis e podem se romper!

Dica 2: Escova

A escolha da escova ideal vai depender do seu tipo de cabelo e do comprimento. Se os seus fios forem mais finos (e mais abertos) escolha escovas com pouco espaçamento entre as cerdas. Se forem mais grossos, a escova ideal é aquela que tem as cerdas mais espaçadas.
Essa dica também vale para o comprimento: Fios mais curtos podem optar por escovas menores. Fios mais longos, escovas maiores (mais largas).
O meu cabelo é tipo 3B, longo, e os fios são finos. Eu optei por uma escova mais larga, com espaçamento mediano entre as cerdas!
5 dicas para desembaraçar os fios

Dica 3 (Para cabelos médios a longos):

Divida o cabelo em duas partes
Dessa forma você consegue alcançar toda extensão dos fios.

5 dicas para desembaraçar os fios
Dica 4: Leave-in

Se possível, assim que sair do banho aplique um leave-in ou desembaraçador de sua preferência. Deixe agir por alguns minutos e comece a pentear!
Eu costumo usar o Multy pois ele deixa os cachos bem maleáveis e não interfere na finalização.

Dica 5: Comece pelas pontas

Pense comigo: Imagina só a quantidade de nós que se formam em todo comprimento do cabelo! Seria uma missão impossível desembaraçar o primeiro lá na raiz e chegar até as pontas com sucesso, não é mesmo? Então o segredo é: comece sempre pelas pontas! Um a um, os nós serão desfeitos e seu cabelitcho continuará com os fios inteirinhos! Oba!

5 dicas para desembaraçar os fios

E então lindas, gostaram das dicas? Espero muito que sim. Um beijão e até o próximo post!

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados