Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas loiras: cuidados com mechas para cabelos cacheados

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

E aí, lindonas, tudo bem? Vamos falar sobre mechas loiras?

Passei cinco longos anos ensaiando para fazer as minhas. Até que finalmente criei coragem, deixei na cor natural e fui! O frizz tem sim, mas com ele também o prazer de olhar no espelho e gostar do que se está vendo. Me encontrei no loiro e estava disposta a encarar todos os desafios que ele pudesse trazer. Por isso, desenvolvi alguns hábitos para manter meus cabelos saudáveis mesmo com a descoloração. Pega a caneta:

Mechas loiras: como conquistar o resultado ideal?

Primeiramente, para conquistar as mechas loiras perfeitas, os cuidados devem começar antes. Se possível, faça o cronograma capilar ou suas hidratações preferidas nas semanas que antecederem seu horário no salão, como forma de preparar os fios para a descoloração.

Se, mesmo com as precauções, o medo de danificar ainda continuar, peça para o profissional não descolorir muito próximo à raiz. Outra dica importante é: não descolorir as mechas da frente (aquelas que ficam em evidência quando você prende o cabelo todo para trás). Pode parecer estranho, mas, com o passar dos dias, essas que ficaram na cor natural vão se misturar às descoloridas no topo da cabeça e ficará um efeito supernatural. E o melhor de tudo: dessa forma, você fica livre de ter que retocar todos os meses, dando, assim, um fôlego para que os seus cachos se recuperem.

Mechas loiras: a importância de um serviço profissional

É sempre bom destacar que cabelos tingidos ou descoloridos precisam de cuidados especiais. O primeiro deles é, sem dúvidas, buscar referências na hora de escolher o profissional que irá fazer suas mechas loiras. O bom cabeleireiro saberá a forma correta de descolorir os fios, danificando o mínimo possível.

Deseja submeter os cabelos a procedimentos químicos? Não se arrisque! Recorra a um profissional de confiança que entenda e respeite as características dos seus cabelos.

Mechas loiras: como manter?

Tô lôra! Mas meus cachos sumiram, e agora? Acalma seu coraçãozinho porque eles vão voltar! Haha… É muito comum a estrutura dos cachos mudar logo após a descoloração. Geralmente eles ficam mais “abertos” em formato de ondas, em vez de espiral, e se os cachos forem naturalmente mais abertos (tipo 3A), podem também parecer mais lisos. Para que os cachos voltem mais rápido, aposte nas hidratações semanais. Essa é a minha preferida, com resultado imediato:

  • 3 colheres de goma de babosa;
  • 2 colheres de Máscara #todecacho Pra Arrasar;
  • 1 colher de óleo de coco vegetal.
  • Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Uma observação importante é que essa hidratação pode ser feita de uma a duas vezes por semana. Após sentir que os cachos já estão recuperados, faça a cada 15 dias. A escolha do shampoo também é muito importante. Recomendo aqueles com aspecto cremoso/perolado, pois são mais hidratantes.

Além disso, para manter as mechas loiras sempre impecáveis, intercalar o tratamento com produtos matizadores é essencial! Por isso, tenha um bom shampoo matizador e uma ótima máscara matizadora, que, além de corrigir as manchas amareladas/alaranjadas que surgem com o decorrer do tempo, também garantem uma nutrição poderosa e brilho aos fios.

Prontinho, agora você já pode DIVAR com seus cachos loiros e saudáveis! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Grande beijo, Suzi.

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados