Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Vinagre de maçã no cabelo: Para que serve, benefícios e como usar

ConhecimentoCuidadosDicas

Quem não ama um produtinho caseiro para aplicar nos cabelos hein?! Vira e mexe pegamos aquele ingrediente que está na cozinha e fazemos aquela hidratação power né?! Agora já pensou se esse ingrediente for próprio para usar no hair e ainda vier com aquele cheirinho mara? Aí não há quem resista. Pensando nisso, vamos falar hoje sobre o vinagre de maçã no cabelo de #todecacho. Isso mesmo! Parece bizarro, mas não é! Fique só de olho e arrase com madeixas lindas e brilhantes.

Vinagre de maçã no cabelo: Para que serve, benefícios e como usar

Quais os benefícios do vinagre de maçã para o cabelo?

Benefício é o que não falta por aqui. Afinal, o vinagre de maçã para cabelo tem pH baixo e ajuda a manter os fios macios, soltos e com muita atitude. Isso acontece justamente porque ele neutraliza o pH alto, responsável por deixar o fio poroso e ressecado. Viu só porque ele é o queridinho quando o assunto é menos frizz e mais brilho? Além disso, o vinagre de maçã de #todecacho ainda é liberado (ou seja, sem sulfato, petrolato, óleo mineral, silicone, parafina e parabenos) e 100% vegano.

– Outros benefícios:

Todos os finalizadores da Linha Vinagre de Maçã possuem fórmula potente que combina o Vinagre de Maçã, Black Berry e Pantenol que, juntos, ajudam no brilho, selam as cutículas, auxiliam na reconstrução da fibra, na hidratação e ainda deixam aquele cheirinho incrível por muito mais tempo – até o dia seguinte.

Para que serve o vinagre de maçã no cabelo?

Os finalizadores servem para hidratar, selar as cutículas, proporcionar maciez, brilho e muuuito movimento aos fios. Sem contar que possuem filtro UV para proteger os cachinhos e crespinhos das ações externas do dia a dia. Indicados para curvaturas 3ABC e 4ABC.

Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?

Isso vai depender do finalizador que você vai usar. Veja abaixo:

Vinagre de maçã – Ativador de Cachos

Hora de ativar e divar! Ativar tudo de mara que esse produtinho tem. Se você quer aquela definição maravigold está no caminho certo. Para isso, basta estar com o cabelo limpo e úmido, e aplicar o Ativador de Cachos {Definição? É pra já!} mecha a mecha e uniformemente no comprimento e pontas. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e, em seguida, amasse-os iniciando o movimento das pontas até a raiz. Repita o movimento quantas vezes forem necessárias, auxiliando a formação dos cachos. A quantidade ideal dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. Não enxágue! Se desejar, faça uma misturinha do ativador com a geleia {Xô, Frizz}.

Vinagre de maçã – Creme para Pentear

Com o Creme para Pentear seus fios ficam seladinhos, leves e macios. Para usar é simples! Com o cabelo limpo e úmido, aplique o Creme para Pentear {Brilho + Reconstrução} mecha a mecha e uniformemente no comprimento e pontas. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e, em seguida, amasse-os iniciando o movimento das pontas até a raiz. Repita o movimento quantas vezes forem necessárias, auxiliando a formação dos cachos. A quantidade ideal dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. Não enxágue! Se desejar, faça uma misturinha do creme para pentear com a geleia {Xô, Frizz}.

Vinagre de maçã – Geleia

A geleia dos deuses prontinha para você se apaixonar. O procedimento de como usar é basicamente igual aos anteriores. Com o cabelo limpo e úmido, aplique a Geleia {Xô, Frizz} mecha a mecha e uniformemente no comprimento e pontas. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e, em seguida, amasse-os iniciando o movimento das pontas até a raiz. Repita o movimento quantas vezes forem necessárias, auxiliando a formação dos cachos. A quantidade ideal dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. Não enxágue! Experimente e faça uma misturinha da geleia de #todecacho com um pouquinho de ativador de cachos ou creme para pentear. Você vai enlouquecer com o resultado.

Agora não tem desculpas, hein?! Pode se jogar sem medo no vinagre de maçã no cabelo. Se preferir, adote ainda um cronograma capilar para manter as madeixas mais saudáveis e maravilhosas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados