Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação Capilar – O que é? Como fazer?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ressecados

Quando a gente entra no mundo dos cabelos crespos e cacheados, alguns termos são falados de forma muito natural, porém para quem ainda está se descobrindo como crespa ou cacheada alguns termos podem ser desconhecidos, como por exemplo, umectação capilar. Você sabe o que é e como fazer?

Para começar. A umectação nada mais é do que um tratamento que visa umectar, tornar úmido, umedecer, mas no caso da umectação capilar, esse procedimento se dá com óleos, que são componentes importantíssimos no tratamento dos cabelos ondulados, crespos e cacheados. Principalmente os cabelos crespos que são naturalmente mais secos, que perdem hidratação com mais facilidade e que a oleosidade não consegue chegar até o final do fio.

A umectação capilar visa repor essa hidratação perdida pelo fio e auxiliar a equilibrar essa falta de oleosidade presente nos cabelos mais crespos. Os óleos mais utilizados são óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan e óleo de rícino, mas existe uma quantidade enorme de outros óleos que também podem ser utilizados.

Como dica eu recomendo o uso de óleos vegetais porque vão cumprir melhor o efeito hidratante e de levar nutrientes, sem pesar tanto nos fios.

Umectação capilar: como fazer?

A umectação pode ser feita como pré-shampoo (antes do shampoo), como tratamento capilar no momento da “hidratação” ou pode ser feita ainda uma umectação noturna para cabelos mais ressecados e que precisam de um tratamento profundo.

Umectação Capilar – O que é? Como fazer?

Então, é isso. Espero muito que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis de alguma forma. Um beijo e até o próximo post.

Tchaau!

Eva Lima

Canal Eva Lima

Posts Recentes:

Posts mais acessados