Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quem não ama um recomeço? Saiba porque o detox capilar é importante para purificar os fios

ConhecimentoCuidadosDicas

Quem não ama um recomeço? Saiba porque o detox capilar é importante para purificar os fios

“Detox” é uma palavra que ouvimos o tempo todo, não é mesmo? Especialmente nos últimos anos. Tem suco detox, dieta detox e até detox capilar, que é o que nos interessa hoje. Isso porque a galera não está de brincadeira, o detox não sai -literalmente- da cabeça da mulherada. Quer saber o que ele tem de especial? Confira abaixo!

Primeiramente, o que é o detox capilar?

O detox capilar é um procedimento em que uma limpeza profunda é realizada a fim de desobstruir os poros, desintoxicar e purificar o couro cabeludo, dando aquele novo “start” na vida e saúde dos fios. Com esse método também é possível estimular a circulação sanguínea da cabeça, promovendo a troca saudável dos fios com um cabelo muito mais forte e renovado.

Quais são os benefícios do detox capilar para a saúde do fio?

Fizemos aqui uma lista de motivos pelos quais o detox capilar é importante para a saúde do cabelo, confira!

Limpeza profunda: pois retira resquícios de produtos como máscaras hidratantes ou finalizadores que ficam depositados no fio e no couro cabeludo, devido aos erros ao lavar o cabelo e enxaguar ou mesmo o acúmulo de resíduos.

Redução da oleosidade: com os fios limpos, as glândulas sebáceas ficam livre para trabalhar adequadamente, ou seja, adeus às impurezas que ficam “presas” no fio e causam a oleosidade.

Estímulo do crescimento saudável dos fios: afinal, deu para perceber que limpeza é tudo, né? Isso porque, com o bulbo capilar limpo e desobstruído após a higienização, a circulação sanguínea volta a funcionar a todo o vapor, promovendo o crescimento de fios saudáveis e fortes.

Repara a fibra capilar: além de limpar e desintoxicar o couro cabeludo e fibra capilar, o detox ainda proporciona um tratamento ultra nutritivo, enriquecido com proteínas, vitaminas e minerais.

Como é feito o procedimento detox no cabelo?

1-Lavar profundamente o cabelo com o shampoo adequado, recomendamos aqueles com hortelã ou chá verde na composição, isso porque têm ação adstringente e anti-inflamatória. Enxaguar no final.

2- Hora da argiloterapia. Sim, muitas pessoas realizam o detox capilar com o auxílio da argila, optando pela verde, branca ou rosa. Cada argila tem uma finalidade em especial, mas, no geral, a argila possui propriedades adstringentes e cicatrizantes que reduz a oleosidade, fortalece e regenera o couro cabeludo. Aqui é só aplicar a argila escolhida na cabeça e espalhar por todo o cabelo.

3- Aproveite e faça uma esfoliação usando a argila. Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Depois disso é só enxaguar e está feito.

Quais os cuidados após o procedimento?

Hidratação e tratamento

Depois de realizado o detox, é preciso investir em uma boa máscara de hidratação para repor os nutrientes perdidos durante o processo de desintoxicação do cabelo. Para isso, escolha uma máscara rica em aminoácidos, vitaminas, proteínas e sais minerais.

Fortalecimento do fio

Para finalizar, aplique uma quantidade moderada de tônico fortalecedor no couro cabeludo e faça uma massagem suavemente com a ponta dos dedos. Não é preciso enxaguar.

Quais melhores produtos para usar durante o detox capilar?

Quando o assunto é detox capilar, muito se fala sobre encontrar o shampoo detox perfeito, por exemplo. É claro que esse ponto é essencial para um bom resultado, mas tão importante quanto ele são os produtos pós-procedimento, como falamos acima. Nessa etapa, indicamos o uso dos seguintes itens:

-Máscara de hidratação: Máscara Concentrada S.O.S Hidratação Cachos e Crespos Liberada
-Tônico: Tônico Fortalecedor Antiqueda Salon Line.

Quando repetir o detox capilar?
O detox capilar pode ser repetido a cada 15 dias ou um mês, dependendo do seu tipo de cabelo ou danos a que os fios estão expostos.

Posts Recentes:

Posts mais acessados