Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tudo sobre Co-wash

Cabelos OnduladosConhecimentoCuidados

Oi, meninas! Tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre co-wash, um procedimento para limpar os fios de uma maneira um pouco diferente do usual. Em vez de usar shampoo, se usa um creme para limpar o couro cabeludo e comprimento do fio. Essa técnica é indicada para cabelos secos e/ou ressecados e faz muito sucesso entre as cacheadas e crespas por deixar os fios mais hidratados e saudáveis!
Para fazer o co-wash, é necessário um creme que consiga limpar silicones solúveis e é também importante que o cabelo não tenha resíduo de produto com silicone insolúvel, senão o produto não conseguirá fazer uma limpeza satisfatória. Ou seja, a pessoa que quiser fazer esse tipo de lavagem precisa seguir a rotina de cuidados liberados, que são livres de silicones insolúveis!
No mercado, já é possível encontrar produtos específicos para isso, como “Co-Wash S.O.S Bomba de Vitaminas” da Salon Line e o “Pré –Shampoo e Co-Wash 2 em 1 Pra Arrasar” da Todecacho.

Quando e por que fazer co-wash?

Como disse acima, o co-wash é indicado para cabelos secos e/ou ressecados e deve ser feito somente por quem já segue a rotina de cuidados liberados.
Sobre a quantidade de vezes que se deve fazer esse procedimento de limpeza dos fios ou intercalar com o uso do shampoo com ou sem sulfato, você poderá dizer melhor do que eu. Cada cabelo tem suas peculiaridades, reações e necessidades. É importante observar a saúde do couro cabeludo, se ele está realmente limpo e ir intercalando os tipos de limpeza.
Caso tenha alguma reação, o melhor e mais indicado é sempre procurar um dermatologista para conversar sobre o assunto. Isso é muito importante!

Qual a diferença do co-wash para o shampoo sem sulfato?

O shamoo sem sulfato, é também uma forma de higienizar os fios de uma maneira suave, porém o co-wash é ainda mais suave e hidratante, uma vez que a limpeza é feita com creme.
A escolha da melhor maneira de limpar os fios é muito pessoal. A minha dica é: se o seu cabelo tende a ser mais oleoso, opte pelo shampoo sem sulfato; se seu cabelo tende a ser mais seco/ressecado, opte pelo co-wash.

Espero que tenham gostado do post! =)

Beijos!

Daianne Possoly

Canal Daianne Possoly

Posts Recentes:

Posts mais acessados