Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar: cuidados na descoloração e coloração dos cabelos

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Cheguei, gente!

Hoje, vamos falar um pouco sobre transição capilar: cuidados na descoloração e coloração dos cabelos. Amo falar sobre isso, pois particularmente sempre amei tingir os cabelos e já testei muitas cores. Mas, a dúvida muitas vezes é: Quais os cuidados e diferenças de cuidados que devo ter com um cabelo colorido ou descolorido?

Antes de iniciar a transição capilar eu sempre tive o cabelo colorido e sempre mudando de cor.
Transição capilar: cuidados na descoloração e coloração dos cabelos

Quando eu resolvi passar pela transição e assumir meus cachos, eu estava com ele totalmente descolorido e tingido. Senti uma dificuldade maior em definir e cuidar dos meus cachos naquele momento. Isso acontece principalmente pela descoloração, que faz com que as cutículas do cabelo se abram para que o descolorante possa tirar toda a pigmentação do fio.

Eu senti que ter o cabelo descolorido dificultaria a minha volta aos cachos definidos, lembrando que não é impossível, da sim para passar pela transição com o cabelo descolorido, apenas é necessário muito mais cuidado e paciência.

Essa foto abaixo eu estava com ele descolorido e em transição: Para passar pela transição com os fios descoloridos exige muito mais cuidados.

Transição capilar: cuidados na descoloração e coloração dos cabelos

Resolvi, então, escurecer o meu cabelo para que fosse um pouco mais fácil os cuidados com ele. Quando escureci senti uma diferença muito boa no brilho e na definição, mas o que mais me deixou feliz com a escolha foi o resultado das hidratações no meu cabelo.
Transição capilar: cuidados na descoloração e coloração dos cabelos

Os cuidados com o cabelo apenas colorido (sem descoloração, apenas com tintas) é mais fácil do que cuidados com o cabelo descoloridos. Principalmente na transição capilar que o que menos queremos são químicas e mais químicas que dificulta nossa vida nesse fase. É muito mais fácil cuidar e tratar de cabelos apenas coloridos.

O importante é sempre cuidar do nosso querido cabelo. Em transição ou não, o carinho e cuidado é indispensável, mas lembrem-se que com química descolorantes ou colorantes, esse cuidado deve aumentar.

Espero que tenham gostado de saber um pouco da minha experiência e dicas sobre isso.
Super beijo.

Tammy Sloty

Canal Tammy Sloty

Posts Recentes:

Posts mais acessados