Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar: como manter o cabelo saudável?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Quebradiços

E aí pessoal?! Muitos ainda têm dúvidas de como manter o cabelo saudável no período de transição capilar então, vim dar aquela ajudinha para vocês!

Percebo nos comentários dos meus vídeos e pelas redes sociais, que muitas pessoas que estão em transição se queixam da mesma coisa, que o cabelo está quebradiço e sem vida. Calma, que tem jeito para tudo, e o que vai dar aquela forcinha nesse momento é a reconstrução capilar com queratina líquida.

A queratina é um composto presente na fibra capilar, mas que vamos perdendo conforme realizamos alguns procedimentos no cabelo, e até mesmo coisas naturais do dia a dia conseguem retirá-la da fibra capilar, e perdemos se fazemos química, se usamos muito secador, nos dias de ventania ou muito sol, então, é preciso repor a queratina nos fios para que ele possa se manter forte e cheio de vida.
Um cabelo em condições normais já sofre com a falta de queratina, imagine um fio fragilizado e danificado, por isso, ele quebra!
Existem muitas formas de utilizar, vou citar para vocês uma forma fácil e que considero muito eficaz.

Transição capilar: como manter o cabelo saudável

Primeiro prepare sua queratina, para isso basta pegar 50ml de água filtrada e 3 colheres de queratina líquida e colocar em um borrifador e está pronto para uso, mas, caso queira utilizar pura, sem problemas!

Vamos ao passo a passo:

1° Passo: lave os cabelos com shampoo.
2° Passo: borrife a queratina + água no comprimento e pontas, massageie e deixe agir por 15 minutos (pode colocar touca ou sacolinha para potencializar).

Transição capilar: como manter o cabelo saudável?

3° Passo: aplique por cima da queratina uma máscara hidratante e massageie, após isso deixe agir mais 15 minutos.
4° e último passo: enxágue e condicione.
Prontinho, depois é só finalizar como de costume!

Procedimento simples, fácil e que colabora muito para o bem estar dos fios, mas preciso citar uma coisinha importante.
Queratina em excesso pode fazer mal aos fios, então mesmo que esteja com o cabelo muito quebradiço, danificado, NÃO use de forma exagerada!
A frequência que considero ideal é de 1 à 2 vezes por mês para um cabelo saudável que sofre apenas danos do dia a dia, e o dobro de vezes ou pouco mais, para cabelos danificados, quimicamente tratados ou que já passaram por procedimento químico.

No caso de estar com os cabelos danificados, é importante ter paciência, porque não é no primeiro dia que o cabelo vai melhorar, mas seguindo o procedimento e frequência de forma correta, logo, logo o cabelo responde muito bem!

Bjs! Espero que a dica seja útil para vocês, até a próxima.

Posts Recentes:

Posts mais acessados