Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aceitação do cabelo e volume – Transição capilar

Cabelos OnduladosConhecimentoCuidados

Bom, acho que vou começar pela minha história capilar. Meu cabelo é tipo 3B/C, da infância como eu já contei aqui (link post http://todecacho.com.br/memorias-de-uma-cacheada-infancia/#blog)

Da infância eu só lembro como era ser um menino de botinha, pulseiras e batom rsrs.

Foi já adulta e com o nascer do meu blog que eu fui aprendendo mais sobre meu cabelo, liberando ele das amarras e com o passar do tempo entendendo que meu cabelo tinha: cacho, volume, frizz e que tudo isso super combinava com ele!

Aceitação do cabelo e volume - Transição capilar

Considero que eu fiz transição sim, não aquela química que dá trabalho que requer tempo e paciência (e tesoura e força de vontade!), mas fiz a transição psicológica que é difícil também!

Nesse processo de aceitação eu comecei a reparar os tipos de cabeleiras crespas e cacheadas que passam por mim na rua. Acho que é meio automático para todas nós que quando estamos nessa fase, ainda hoje quando estou andando pela rua, shopping ou em algum local com uma aglomeração de pessoas fico reparando nas cabeças que passam a minha volta!

E o que me chama muita atenção é o pavor do volume que a grande maioria das cacheadas tem, ou os cabelos estão totalmente disformes leves e soltos, mas com definição zero, no melhor estilo ‘estou livre agora’ ou estão com a raiz chapada colada ao crânio, com creme até a alma e com aquela linha divisória, certinha, sem 1 fio fora do lugar. Cabelo que chamo de ‘compacto’…igual o que eu usei por anos rs.

Aceitação do cabelo e volume - Transição capilar

Eu não tenho mais medo do volume! Você já conhece a nova Gelatina da linha Tô de Cacho??

Eu já tive a minha fase de cabelo compacto, penteado após lavar, divido no meio, e com creme até a alma e adestrado pra não subir 1 milímetro além da área permitida!! Com certeza quem tocava meu cabelo naquela época levava ‘d’grátis’ uma recordação sebenta de muito creme!

Sabe aquela piadinha que você já deve ter ouvido por ai, CABELO BANDIDO ou estava PRESO ou ARMADO.

Aceitação do cabelo e volume - Transição capilar

Como superar a Transição Capilar – Pesquisas e persistência

Se a sua transição capilar não é só da aceitação é a química, navegue aqui no Tô de Cacho que tem vários posts das outras bloggers com dicas para você lidar com essa fase;)

Aceitação do cabelo e volume - Transição capilar

Assuma seus cachos e bora ser feliz!!!

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados