Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças soltas: tudo o que você precisa saber para apostar no visual

DicasPenteados

Está passando pela transição capilar ou quer apenas dar uma repaginada no look? Que tal aderir às tranças soltas, conhecidas também como box braids, hein?! Este modelo está entre os mais pedidos nos salões de beleza e faz o maior sucesso entre a mulherada. Para saber tudo sobre o estilo, confira as dicas que separamos para você.

Tranças soltas: o que são?

As tranças soltas, ou box braids, são tranças individuais feitas em toda a extensão do cabelo e tem como papel unir os fios naturais aos fios sintéticos. Muitas mulheres optam por essa técnica para deixar o cabelo maior e mais volumoso, mas obviamente você pode fazer em qualquer espessura e no comprimento que desejar. Esse modelo é ainda muito procurado por quem acabou de realizar o big chop ou quem está com as duas texturas no cabelo (natural e alisada) já que mantêm a integridade do fio enquanto ele cresce.

Como escolher o material?

As tranças soltas são feitas com fibras sintéticas e cada uma delas oferece um efeito e custo benefícios diferentes. Veja abaixo:

  • Jumbo: geralmente tem um preço mais acessível, é mais leve e mais fácil de encontrar. Seu resultado é maravilhoso e é o modelo mais comum entre as mulheres.
  • Kanekalon: costuma ser um pouco mais cara, pesa mais nos fios e não é tão fácil assim de encontrar. Entretanto, o resultado é lindo e fica bem natural.
  • Lã: perfeita para quem deseja apostar em tranças coloridas. Seu custo é bem mais baixo, além de ser mais leve também.

Dá trabalho para cuidar?

Uma das perguntas mais comuns de quem adota esse penteado é: “como faz para lavar?”. Pensando nisso, a Digital Influencer Sabrina Dibynis ensina como lavar as tranças soltas com dicas ainda para estimular o crescimento. Confira no videozinho a seguir!

Dá para trançar em casa?

Até dá, mas o processo exige muita habilidade, prática e paciência já que costuma ser bem demorado. Por isso, o mais indicado é procurar um salão especializado no assunto para realizar o procedimento, ok?!

Penteados fáceis e estilosos

Fez as tranças soltas, mas quer variar nos penteados para cabelos crespos? Se liga nessas opções que as Digital Influencers Amanda Mendes e Sabrina Dibynis deram. Um modelo mais lindo do que o outro, basta dar o play para ficar por dentro e arrasar.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados