Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças nagô: cuidados essenciais!

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

Setembro é o mês do meu aniversário, e é aquela época do ano que para mim é mais nostálgico do que as reflexões de natal e ano novo que normalmente a gente faz!
Eu procurei, mas não encontrei, fotos reveladas – sabe alguém lembra disso ou ainda faz?! Pois é arquivos digitais hoje em dia são mais práticos de serem encontrados, pois bem, eu passei quase que minha adolescência inteira com os cabelos trançados.

As tranças nagô podem ser uma opção para quem quer um penteado diferente, ou para quem está lidando com a dupla textura no período da transição. Esse tipo de trança pode ser feita em qualquer textura de fio. O cabelo precisa estar saudável caso contrário, ele pode quebrar ou podem não aguentar o peso das tranças (caso você opte por colocar um aplique para estender o cumprimento do cabelo). Elas podem ser feitas com o cabelo natural ou com cabelo sintético, esse segundo pesa mais e dá mais volume.

Tranças nagô: Manutenção

No meu cabelo quando faço só em uma parte costumo deixar em média 15 dias, mas quando se faz no cabelo todo dá para ficar até 2 meses, tudo dependerá dos seus cuidados. Dê atenção especial à lavagem, deve-se lavar pelo menos 1x por semana, não sendo recomendado produtos muito hidratantes pois podem deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Tranças nagô: Secando o cabelo

É preciso secar bem a raiz e cada uma das tranças para evitar problemas no couro cabeludo, pois podem surgir até mesmo fungos (mofo). Ideal é usar o secador com jato médio, no caso dos cabelos sintéticos tome cuidado pois o calor pode danificar o aplique!

Tranças nagô: cuidados essenciais! Tranças nagô: cuidados essenciais!
Cabelo com tranças nagô lateral finalizado com modelador de 12mm da Salon Line.

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados