Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tranças masculinas: dicas de tranças e passo a passo

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Tranças masculinas são uma tendência que tem feito cada vez mais sucesso. Moderno e prático para o dia a dia, esse é um penteado bastante indicado para os homens que preferem cortes de cabelo médios ou longos, além de ser uma boa opção para lidar com os fios nos dias em que você não tem tempo de finalizá-los.

Tranças masculinas: dicas de tranças e passo a passo

Neste post, separamos alguns modelos de tranças masculinas para você se inspirar. Confira!

Tranças masculinas: visual moderno e estiloso

Provavelmente, você já viu homens de trança por aí, certo? Assim como o man bun (coque), as tranças masculinas têm feito a cabeça dos homens. Até os famosos decidiram aderir ao visual despojado e estiloso.

Entre os modelos mais comuns, está a trança embutida masculina. Ela é igual à tradicional trança embutida feita pelas mulheres e combina com diversas ocasiões. Para um ambiente formal, você pode fazê-la mais certinha, alinhando os cachos ou crespos com o auxílio de uma pomada modeladora. Já para momentos casuais, você pode fazê-la com os fios mais soltinhos e bagunçados.

Tranças masculinas combinam com todos os tipos de fios

A grande vantagem das tranças masculinas é que elas combinam facilmente com todos os tipos de fio. Homens com cabelo ondulado, cacheado ou crespo podem apostar no visual sem medo de errar!

Entre os modelos preferidos, as tranças raiz masculinas se destacam. Elas são boas opções para homens com os fios um pouco abaixo da orelha, mas combinam com todos os comprimentos de fio.

 

Tranças masculinas: dicas de tranças e passo a passo

Tranças masculinas: passo a passo da trança com coque

Existem diversos tipos de tranças masculinas, inclusive um modelo que apresenta, além de tranças, o coque masculino. Normalmente, esse penteado é adotado por homens que têm as laterais da cabeça e a nuca raspadas, e o resultado fica supermoderno.

1º passo: finalize seus cachos ou crespos com o Creme para Pentear [Aquele Talento!], da linha #todecacho men.

2º passo: separe uma mecha do cabelo e, em seguida, separe-a em três mechas menores.

3º passo: cruze a mecha da esquerda sobre a mecha central e, em seguida, repita o movimento com a mecha da direita.

4º passo: a cada vez que for cruzar uma mecha lateral sobre a mecha central, adicione um pouco mais do cabelo que ficou solto. Faça isso começando pelos fios perto da testa e prossiga até que todos os fios estejam trançados.

5º passo: finalize o penteado com um coque no topo da cabeça e prenda com um elástico de cabelo.

Agora que você já sabe que as tranças masculinas são um sucesso entre os homens, que tal apostar em um modelo que combine com você?!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados