Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Trança embutida lateral: confira 6 tranças incríveis e aprenda como fazer

DicasPenteados

Práticas, bonitas e excelentes para repaginar o visual… assim são as tranças. Não é a toa que elas estão entre as escolhas mais queridinhas da mulherada, e com razão. Seja trança embutida lateral, boxeadora, box braids, espinha de peixe, cascata, e por aí vai, não importa o modelo, todas são lindas e fazem o maior sucesso. Por isso, confira essa seleção MARA e bora arrasar!

Trança embutida lateral – passo a passo

O legal da trança embutida lateral é que ela não requer uma superpreparação. Com jeitinho e paciência é bem fácil reproduzi-la.

  • 1º passo: coloque todo o hair para uma lateral, do lado que você preferir;
  • 2º passo: da outra ponta, puxe uma mecha de cabelo na altura da testa e divida-a em três partes e, então, comece a fazer uma trança tradicional;
  • 3º passo: depois que você formar um ou dois gomos de trança, pegue novas mechas e vá incluindo no trançado. Repare que isso vai fazer com que você crie uma trança embutida;
  • 4º passo: repita o procedimento de puxar mechas e juntar à trança em todo o cabelo, porém sempre levando o trançado para a lateral contrária a da mecha que você usou para começar;
  • 5º passo: ao chegar na nuca, muito provavelmente seu cabelo não terá nenhuma mecha solta. Então é hora de escolher: você pode prender com um elástico de silicone e deixar um rabo de cavalo, ou então, trançar até o final de modo tradicional.

Prontinho! Penteado feito.

Trança boxeadora – passo a passo

A trança boxeadora é mega estilosa e perfeita para quem adora aquele ar de gringa, sabe?! Ela faz literalmente a cabeça de muitas blogueiras e youtubers, e é por isso que a Digital Influencer Vandressa Ribeiro reproduziu seu passo a passo (ou pelo menos “tentou” como ela mesma diz). O fato é que o resultado ficou DI-VI-NO e nós amamos. Dê o play e confira!

Box braids

Esse é aquele tipo de penteado para cabelo curto de quem acabou de fazer o big chop, ou está passando ainda pela transição capilar, ou quer apenas dar uma mudada no look. Afinal, as box braids são tranças individuais feitas em toda a extensão do cabelo e tem como papel unir os fios naturais aos fios sintéticos. Se você quer adotar esse modelo que está entre os preferidos das cacheadas e crespas, mas não sabe como cuidar, se liga nesse vídeo feito pelas Digital Influencers Sabrina Dibynis e Amanda Mendes.

4 penteados com tranças por Ana Lídia Lopes – passo a passo

Pensa que acabou? Ainda tem mais! A Digital Influencer Ana Lídia Lopes ensina agora 4 modelinhos lindos e fáceis para você fazer sem sair de casa. O segredo aqui é apostar no finalizador de cabelo certo, ok?! Assim, as molinhas ficam super definidas, cheias de vida e ainda contribuem para aquele penteado lacrador.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados