Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Você conhece a trança boxeadora? Este penteado versátil pode ser feito em casa. Você ainda não sabe como? Quer saber todos os detalhes? Acompanhe o texto, veja algumas inspirações e aprenda a fazer as tranças de boxeadora passo a passo!
Chamada de boxer braid em inglês, este penteado pode ser usado em qualquer cabelo a partir do comprimento médio. As tranças são queridinhas entre blogueiras e celebridades nacionais e internacionais, e pode se tornar as suas também!

Quando usar a trança boxeadora

Este penteado democrático pode ser usado pelas crespas e cacheadas em diversas ocasiões. É um coringa na academia, pois deixa a nuca de fora e te deixa mais fresquinha. Dá para usar também na balada, no trabalho, faculdade ou simplesmente naquele bad hair day: se o cabelo está sem definição, este penteado poderá te salvar.
Além disso, é uma ótima pedida para quem está em período de transição capilar, pois ele disfarça a diferença entre a raiz natural do cabelo e o comprimento com um alisamento, por exemplo. Ainda não criou coragem para fazer o big chop? Vá de trança boxeadora!

Variações da trança boxeadora: mil e uma possibilidades

O formato tradicional deste penteado é feito com o cabelo dividido ao meio e duas tranças. Porém, é possível dar asas à imaginação e montar variações, dividindo-o em mais tranças, colocando cores ou aumentando o comprimento. Confira abaixo algumas sugestões.

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Trança boxeadora: Dicas e como fazer em poucos passos

Como fazer tranças de boxeadora passo a passo

Ficou com vontade de fazer? Siga então os passos abaixo e mãos à massa!

  1. Com o cabelo seco e desembaraçado, separe-o ao meio;
  2. Amarre um dos lados para trabalhar no lado seguinte;
  3. Umidifique a parte a ser trabalhada, usando algum produto específico para seu tipo de cabelo, como um creme para pentear ou um leave-in;
  4. Pegue uma mecha pequena na frente, na região da franja;
  5. Divida esta pequena em três com o auxílio dos dedos;
  6. Comece a trançá-la na direção “avessa” à trança tradicional, ou seja, ao invés de passar uma mecha por cima da outra, passe por baixo, de forma invertida.
  7. Vá posicionando o cabelo para trás, na direção onde você quer que o cabelo fique.
  8. Ao longo do caminho, vá adicionando mechas do cabelo em maiores proporções.
  9. Quanto mais firmeza você usar, melhor será o resultado final.
  10. Ao final, você deverá ter utilizado todo o cabelo de um lado. Trance-o até o fim e amarre.
  11. Repita o mesmo procedimento do outro lado, acompanhando a simetria com o lado pronto, para não ficarem tortas.

Se você tiver o cabelo de comprimento médio, pode ser que a trança fique curta. Para dar o efeito de cabelo mais comprido, é possível utilizar uma mecha de cabelo sintético no meio do processo, para dar um efeito de cabelo mais longo.
Para dar a impressão de mais volume, quando terminar, você pode afrouxar o comprimento da trança com os dedos. Para o frizz, utilize um spray para day-after. Dá também para modelar o baby hair. Sabe aqueles fiozinhos de cabelo novo que não foram presos à trança? Então, com a ajuda do creme, modele-os e dê um charme a mais no visual.

Sem ideia para penteado? Vá de trança boxeadora

Agora que você aprendeu o passo a passo e conheceu algumas ideias para variar no penteado, comece a treinar sua trança boxeadora! Assim, você garante um look incrementado, seja para uma festa ou para o passeio do fim de semana. Curtiu essas dicas? Então compartilha com as amigas. Deixe aqui também seus comentários e nos conte como foi sua experiência.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados