Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados

CuidadosDicas

Das cores mais discretas às mais marcantes, os tons de ruivo estão entre as escolhas preferidas das cacheadas e crespas que decidem mudar a cor das madeixas. O ruivo proporciona um visual poderoso e valoriza muito os cabelos com curvatura, por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o tom ideal para você. Confira!

Tons de ruivo: como escolher a cor certa para você?

Com tantos tons de ruivo, escolher um pode parecer uma tarefa complicada, certo? Mas é bem mais simples do que parece! A primeira coisa que você deve levar em consideração é o seu próprio estilo. Você gosta de tons mais fechados ou mais abertos? Prefere tons de ruivo acobreado ou tons de ruivo natural? Ao fazer essas pequenas escolhas, é possível eliminar algumas opções, mantendo apenas aquelas que realmente te agradam.

Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados

Não existe, afinal, uma regra que defina qual é a cor ideal para você, mas existem algumas dicas para quem deseja harmonizar a nuance escolhida com o tom de pele.

Para as cacheadas e crespas que têm a pele branca, os tons de ruivo mais puxados para o cobre e para o loiro são boas escolhas, pois criam um um visual bem natural.

As donas de cachos e crespos que têm a pele parda podem apostar em tons de ruivo acaju, como o loiro escuro vermelho intenso.

Já para as mulheres de pele negra, tons de ruivo intenso são ideais para proporcionar um visual moderno e marcante.

Tenha em mente que essas são apenas sugestões, e é você quem decide qual a melhor cor para suas madeixas.

Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados

Tons de ruivo: um bom profissional é essencial!

O vermelho é uma cor que deve ser trabalhada com cuidado nos fios, para garantir que o resultado seja da forma que você deseja. Por isso, é importante contar com um profissional de confiança.

Em muitos casos, dependendo dos tons de ruivo e da cor atual do cabelo, a descoloração dos fios antes de aplicar a tinta pode ser necessária. Um bom cabeleireiro poderá analisar se seus cachos estão suficientemente fortes para esse procedimento, e fará tudo de forma correta e segura, a fim de garantir o melhor resultado de cor.

Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados Tons de ruivo: fotos, dicas, coloração e cuidados

Tons de ruivo: como manter a cor sempre incrível?

Os cuidados após a coloração são muito importantes para garantir que seu ruivo fique sempre lindo e vibrante. Por isso, dê preferência a shampoo e condicionador específicos para cabelos quimicamente tratados, já que esses produtos contêm ativos importantes para preservar os tons de ruivo e outras cores por mais tempo. Além disso, utilize produtos que ofereçam proteção UV e, periodicamente, realize um cronograma capilar completo, com hidratação, nutrição e reconstrução, para manter os fios sempre saudáveis, bonitos e fortes.

Essas são apenas algumas dicas para quem vai apostar nos tons de ruivo. Com os cuidados certos, você mantém seu cabelo sempre incrível e com aquele visual de salão!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados