Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tipos de cabelo masculino: dicas e cuidados

ConhecimentoCortes de cabeloDicas

Uma parte importante no processo do cuidado com os cabelos é entender que tipo de cabelo é o seu. Essa informação será fundamental para saber quais os produtos, cortes ou finalizações caem melhor para o os seus cabelos. Para isso, vamos classificar alguns tipos de cabelo masculino e dar algumas dicas para cabelo. Vamos lá?!

Tipos de cabelo:

Cabelo Crespo

O cabelo crespo tem uma curvatura mais fechada e tem o toque mais rígido. Geralmente, precisa ter um cuidado maior com a hidratação, principalmente nas pontas. O uso do black power bem volumoso valoriza esse tipo de cabelo. Assim como cortes mais geométricos também valorizam e estão super em alta.

Cabelo cacheado

O cabelo cacheado tem uma curvatura um pouco mais aberta que o crespo. Processos de umectação e fitagem são muito bem-vindos para esse tipo de cabelo. Cortes que valorizam o volume também caem muito bem.

Cabelo ondulado

O cabelo ondulado possuí ondas ou até mesmo cachos mais abertos que não se formam desde a raiz do cabelo. Geralmente esse tipo de cabelo pode ter frizz, e produtos que trabalham no alinhamento do fio são ideais para esses casos. Cortes em camadas também costumam valorizar os cabelos ondulados.

Cabelo liso

O cabelo liso não possui nenhum tipo de curvatura. Geralmente, quem tem esse tipo de cabelo pode enfrentar problemas com oleosidade. Para isso o uso de produtos que equilibram o ph do couro cabeludo e dos fios são fundamentais. Um tipo de corte que fica bem para esse modelo de cabelo é o repicado, pois dá movimento e volume.

Tipos de cabelo masculino: dicas e cuidados

Então, é isso! Tchau.

Posts Recentes:

Posts mais acessados