Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cachos com meia, twists, tranças e mais!

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Oi, gente! Aqui é a Ana Lídia Lopes, e hoje eu vim falar um pouquinho sobre texturização capilar. Com toda certeza você já ouviu falar sobre cachos com meia, twists, coquinhos e outras formas de conquistar os desejados cachos em casa, não é mesmo?

Pois bem, a texturização capilar é uma grande aliada, especialmente das crespas e cacheadas em transição, que precisam lidar com as duas texturas nos fios. Esse é o melhor caminho para obter cachos na parte alisada dos cabelos e harmonizar o visual. E aí, vamos falar sobre cachos com meia, twists, tranças e outras técnicas?

Cachos com meia, twists, tranças e mais!

Cachos com meia: o que é texturização

A texturização capilar nada mais é do que um conjunto de técnicas que dão forma ao cabelo. Engana-se quem acha que ela é somente para as cacheadas em transição, hein?! Claro que ajuda bastante a disfarçar a parte lisa, mas as cacheadas completamente naturais também podem se jogar e usufruir das texturizações para exibir um visual e um formato de cacho diferente.

Cachos com meia: como fazer?

Cada tipo de texturização capilar demanda um procedimento diferente. Os cachos com meia, por exemplo, devem ser feitos com uma meia calça ou meia fina (como você quiser chamar) e um bom creme de pentear. O resultado é incrível! Confira o passo a passo:

Passo 1: Com os cabelos secos, aplique um creme de pentear #todecacho por todo o comprimento dos fios;

Passo 2: Pegue “uma perna” da meia fina e amarre na cabeça, estilo Rambo;

Passo 3: Divida o cabelo ao meio (já com a meia);

Passo 4: Pegue uma mecha média da parte da frente e passe pela meia uma vez;

Passo 5: Com o que sobrou da primeira mecha, una a segunda e passe novamente pela meia;

Passo 6: Repita o processo até terminar o lado do cabelo – da frente para a nuca;

Passo 7: Faça o mesmo processo do outro lado da cabeça. Durma normalmente;

Passo 8: Na manhã seguinte, desamarre a meia e, cuidadosamente, abra os cachos.

Simples, não é?!

Cachos com meia: dicas especiais para a fase de transição capilar

Além dos cachos com meia, você também pode optar por outras técnicas e passar pela transição capilar em grande estilo. Agora, vamos conferir mais algumas texturizações?

Texturização com bobes. Sim, eles são bem antigos, mas são ideais para quem gosta de um cacho mais largo.

Texturização com bigudins. São objetos plásticos que se encaixam mecha por mecha, fazendo o formato do cacho. Ao finalizar, deixe secar por um tempo e, quando soltar, os cachos já estarão formados.

Texturização com twists. São aquelas trancinhas formadas por duas mechas apenas.

Texturização com tranças. Vale também fazer várias trancinhas normais e soltar tudo depois, para um resultado “garota praiana”. (hahaha)

Texturização com coquinhos. Basta fazer vários coquinhos em todo o cabelo, bem firmes e enroladinhos. Técnica também conhecida como bantu knot.

Texturização com coque. Para quem tem ou está com o cabelo ondulado, quase liso, é possível fazer um coque, deixar por um tempinho e depois soltar. Veremos algumas ondas e um efeito despojado.

Texturização com ondas amassadas. Na minha transição, sempre fiz essas ondas. Pegava muito creme, ficava bastante tempo amassando e modelando meu cabelo com as mãos e o papel toalha. Dava super certo!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Texturizações são complicadas e exigem paciência. Mas sempre use um bom produto finalizador para facilitar o processo, ok? Indico a Gelatina Transição Capilar #todecacho e os finalizadores da Salon Line. Eu amo!

Confere esse vídeo aqui ensinando a fazer texturização com twists e arrasa 😉

Beijos e até a próxima!

 

Ana Lídia Lopes

Canal Apenas Ana

Posts Recentes:

Posts mais acessados