Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo detox: quando e por quê usar?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Shampoo detox: quando e por quê usar?

Ei, mana! Olha eu aqui de novo, tudo bem com vocês?

Hoje voltei para falar com vocês de detox. Nãooooooooo, não é detox alimentar não, mulé, a gente não fala de regime aqui até porque nós acreditamos que cada mulher pode (e deve) ser o que quiser ser. Mas, recapitulando, detox é uma palavra americana que significa desintoxicar e sim, o shampoo detox tem exatamente essa função, desintoxicar o seu cabelo, purificar, limpar, livrar de todos os resíduos e toxinas que são ou podem ser prejudiciais.

São vários os benefícios do shampoo detox, mana. Confia. Ele retira os resíduos mais resistentes de produtos químicos, remove o sal e o cloro que resseca os fios, equilibra a produção exagerada das glândulas do couro cabeludo, devolvendo o equilíbrio natural, remove as células mortas da região, ajuda a diminuir a produção da bactéria que causa a caspa, aumenta a oxigenação do couro cabeludo, prepara o cabelo para tratamentos de hidratação e nutrição, estimula o crescimento de fios fortes e saudáveis, além de desintoxicar, fazendo uma limpeza profunda que garante brilho e cabelos soltos.

Shampoo detox: quando e por quê usar?

Eita, que é tanto benefício, mana, que não dá pra pensar em não usar esse trem, né não? Pois eu concordo e já vou te indicar as melhores formas de garantir essa belezura na sua juba também.

Vamos lá, a indicação é lavar a juba a cada 15/30 dias, mas tudo depende, dependeeeeeee. E por quê? Porque se você tem cabelos oleosos o efeito dura menos tempo, se você vai muito a praia ou a piscina também é recomendado fazer mais vezes, agora se a sua juba é ressecada ou quebradiça você precisa ter cautela para não ressecar ainda mais. Importante: quando lavar com o shampoo detox, use uma máscara para repor as vitaminas e, logo em seguida, o condicionar detox, pois ele repõe as vitaminas, aminoácidos, proteínas e água dos fios. Então, não se esqueça dessa dica: o shampoo abre as cutículas e o condicionador detox tem a função de selar e, por isso, a máscara vai no meio dessa parada.

Manas lindas, espero que vocês tenham gostado dessa dica.
Usem e abusem!

Bjin

Shampoo detox: quando e por quê usar?
5 (100%) 4 vote[s]
Juliana Franceschi

Posts Recentes:

Posts mais acessados