Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Segredos para aceitar seu black

Cabelos CacheadosDepoimentosDicas

A decisão em assumir o cabelo natural é um momento muito delicado e decisivo. No fundo vocês querem gritar liberdade, mas, sempre alguns medos e inseguranças te rodeiam e muitas vezes te bloqueiam e não ajudam a encontrar seu verdadeiro eu, não é? Sei disso, porque aconteceu comigo!

Segredos para aceitar seu black
O primeiro passo rumo à sua aceitação é entender que essa foi uma escolha sua, e ela tem que fazer bem e agradar somente a você. Se está decidida, ótimo. Não fique buscando apoio de ninguém, pois nem todo mundo entenderá sua decisão.
O segundo passo vai te exigir MUITA coragem e confiança. Ora ou outra você terá que cortar o cabelo. Não tenha medo caso você tenha vontade de fazer o BC. Cabelo curto é lindo, SIM, e se resolveu encarar as duas texturas, paciência é o ponto chave. Não se desespere.

Segredos para aceitar seu black
Já se empoderou, fez o big chop, e agora? Vai crescer rápido? E se ele for crespo demais, o que eu faço?
Não acredito que você passou por tudo isso e ainda continua preocupada com sua textura. Não se prenda a padrões!
Procure entender como é o seu cabelo e aprenda a gostar dele como ele é. O seu cabelo combina tanto com você quanto aquele cabelo que você desejava. Curta cada fase, aceite suas características. O seu cabelo vai crescer, mas não em um passe de mágica. Então, calma!

Segredos para aceitar seu black
No final de tudo, esse processo para assumir o cabelo natural é compensador, é libertador. A aceitação não é só física, é de dentro para fora. Tenho certeza que muita coisa dentro de você vai mudar. Sabe por que? Porque depois disso, você aprendeu a se amar!
Espero que tenham gostado.
Um beijo.

Yuli Balzak

Canal Yuli Balzak

Posts Recentes:

Posts mais acessados