Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Secador e chapinha: pode em cabelos cacheados?

Cabelos OnduladosConhecimentoTransição capilar

Secador e chapinha: pode em cabelos cacheados?

Essa é uma pergunta que muitos devem se fazer, e a resposta é simples. Pode sim!

Usar secador e chapinha não é proibido para as cacheadas, mas o uso contínuo desses aparelhos pode desidratar e ressecar os fios, além de causar quebra, porosidade e pontas duplas.

Entretanto, se usados moderadamente, não trazem nenhum mal aos cachos, o importante é tomar alguns cuidados antes de utilizar o secador e a chapinha em cabelos cacheados. Veja quais são eles:

Secador e chapinha: cuidados para usar em cabelos cacheados

Hidratar antes de usar o secador e a chapinha

A hidratação deve ser feita constantemente para manter a saúde dos fios. Se possível opte por fazer a hidratação para cabelos em todas as lavagens, assim você diminui o ressecamento e quebra dos fios causados pelo calor do secador e prancha.

Use o difusor com o secador

O difusor é um direcionador de ar que distribuiu o jato do secador de forma homogenia, o que ajuda a modelar e definir os cachos diminuindo o aparecimento de frizz.

Protetor térmico para chapinha e secador

O protetor térmico deve ser aplicado antes de utilizar qualquer aparelho de calor. Ele cria uma película protetora sobre o fio diminuindo os danos causados pelo aquecimento e também dá uma ajudinha na hidratação.

Prefira a temperatura baixa do secador e a chapinha

Utilize o secador com jato de ar em temperatura mais baixa, o processo de secagem pode demorar um pouco, mas isso ajuda a manter as cutículas dos fios seladas, controla o frizz e dá brilho.

Pode suar secador e chapinha na transição capilar?

Se você abusa da chapinha porque está na transição capilar, saiba que existem outras formas menos agressivas para os fios, que ajudam a disfarçar a diferença nas duas texturas do cabelo, como a técnica de Texturização.

Fiquem ligadas aqui no Tô de cacho para mais dicas bacanas. Qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo ou entrar em contato comigo pelo Facebook do Blog Manual dos Cachos.

Posts Recentes:

Posts mais acessados